Vai começar o segundo tempo de 2014

Leia o post original por Kako Ferreira

Que recomecem os trabalhos!
2014_2
Há uma metade de um importante campeonato a ser jogado, por mais pessimista, mensageiro do apocalipse e cultivador do copo meio cheio, não dá pra negar um fato: nesse Brasileirão, estamos a dois ponto do segundo colocado e temos (pasmem) a segunda defesa menos vazada do campeonato.

E não é só isso, tem ainda a Copa do Brasil, outra chance clara de chegarmos a competição mais almejada dos times brasileiros: Libertadores, pra alguns quase mais importante disputá-la do que ganhar um título, tamanha obsessão desperta a competição continental.

Não da pra dizer ainda se somos favoritos, se nos daremos mal, lutaremos pra não cair ou se apenas faremos número. Embora seja uma continuação desses campeonatos, os times voltam diferentes, seja na formação por contas dos que se foram ou daqueles dos que chegaram para reforçar. Sem contar ainda, aqueles que estavam no estaleiro e os que tiveram uma parada mais do que estratégica, pra respirar, pra treinar, consertar o que estava errado e renovar os ânimos.

Podemos afirmar então, que esse segundo semestre chega a ser de duas novas competições, mas de tiro curto e com algumas já largando na frente. Que para o Santos, esse período de treinamentos tenha servido para ajustarmos o que não andava bem. Reforços foram poucos, ao menos de novas caras, mas ganhamos a volta daqueles que estavam se tratando, nem todos, mas já vejo um time com mais volume.

Vamos esperar as primeiras partidas para ver como o time se comportará com a bola rolando, nem é preciso dizer que apoio é fundamental, estamos falhando muito nisso, arrumando desculpas demais pra não apoiar o time. Vamos focar naquilo que sempre repito: no escudo, no NOSSO Santos. Vamos esquecer nomes fora de campo e até dentro dele se não te agrada, bem ou mal, o cara está lá, defendendo nossas cores.

Que venha o segundo semestre, como uma leve brisa ou uma forte tempestade, que venha, e que estejamos preparados pra tudo, juntos e unidos por um só ideal.

Pra cima deles, Santos!

¨
CURTA O SANTISTAIADA!