Pesquisa mantém Tite vivo em disputa por vaga na seleção

Leia o post original por Perrone

A pesquisa do Datafolha divulgada na edição desta quarta pelo Jornal Nacional tem potencial para dar novo fôlego a Tite na corrida pela vaga de técnico da seleção brasileira. Ele apareceu como o preferido dos entrevistados com 24%. A cúpula da CBF quer um técnico popular. E José Maria Marin, presidente da entidade, costuma dar importância às pesquisas.

Presidentes de federações estaduais entendem que Marin e Marco Polo Del Nero, que assumirá a presidência da entidade em abril de 2015, não devem contratar Tite por acreditarem que a escola gaúcha é impopular depois do fracasso de Felipão. O argumento havia enfraquecido o ex-corintiano.

Segundo colocado no trabalho feito pelo Datafolha, com 19%, Zico é um nome cogitado entre os dirigentes, mas os interlocutores de Del Nero e Marin não o enxergam como favorito. E não apostam um centavo em Muricy Ramalho, terceiro com 14% e que carrega o peso de já ter rejeitado o cargo.

Importante também o fato de a pesquisa apontar que 68% das pessoas ouvidas não querem um técnico estrangeiro.

Nesta quinta, Marin dará entrevista coletiva, mas a tendência é de que ele ainda não anuncie o nome do novo treinador. Os dirigentes de federações estaduais pedem para a dupla analisar a situação com calma. Agora, a cúpula da CBF ganhou mais um dado para se orientar.