Seleção: novo técnico sai dia 30 e coordenador tem passado campeão

Leia o post original por blogdoboleiro

Duas novidades na entrevista coletiva que o presidente da CBF, José Maria Marin, vai dar nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro: um novo coordenador de seleções e o aviso de que o novo técnico da seleção brasileira deverá ser anunciado no dia 30, conforme informou o Blog do Boleiro. Outro aviso: a cúpula da CBF não quer treinador estrangeiro.

O perfil do novo coordenador de seleções é de um ex-jogador, campeão e unanimidade, como eram Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira quando foram escolhidos para comandar o grupo formado por Mano Menezes.

A mudança pretendida pela dupla Marin e Marco Polo Del Nero (presidente a partir de abril do ano que vem) é ampliar a influência e aproveitamento das seleções de base.

Enquanto o sucessor de Felipão inicia a montagem de uma nova seleção, com vários atletas da atual, a equipe olímpica vai ganhar mais atenção. Desde o ano passado, Marin tem dito de Alexandre Galo é o nome de quem vai dirigir o time do Rio 2016. Esta disposição pode ser confirmada ainda nesta quinta-feira.