OPINIÃO: Bahia 0×2 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone

2_capablog
3_kardecNação do Maior do Mundo;

Belíssima re-estréia do São Paulo no Brasileirão. O time se impôs durante praticamente toda a partida diante do Bahia na Fonte Nova e mostrou um jogo bem acima da esperada por grande parte da sua torcida. O 2×0 ficou até pequeno para o volume de jogo e as oportunidades do Tricolor Paulista.

Antes do jogo, uma alteração inusitada intrigou boa parte da torcida, inclusive o blogueiro. Ademílson no lugar de Alexandre Pato, fazendo os lados do campo com Osvaldo. O estreante Alan Kardec ficou com a vaga de Luis Fabiano. Ganso, Souza e Maicon fizeram o meio-campo, Douglas e A Pereira jogaram pelas laterais para uma defesa composta por Rodrigo Caio e Antônio Carlos.

A dúvida do torcedor foi sepultada depois dos primeiros quarenta e cinco minutos de completa excelência do time comandado por Muricy Ramalho. Bom um belo toque de bola, reposição compacta sem a bola e uma posse acima do normal (em alguns momentos superou os 70%) a equipe envolveu por completo o adversário em seu próprio terreno. Os gols saíram fáceis com Rogério de pênalti e Alan Kardec, após belíssima jogada coletiva.

4_ceniMais que o ataque aberto, o que mais me impressionou no primeiro tempo foi a eficiência na marcação. Adiantados, os jogadores cercavam forte os baianos, que não tinham saída de jogo além da ligação direta. Quando um atleta do Bahia pegava a bola tinha pelo menos dois jogadores do São Paulo a menos de três metros. A eficiência foi compensada com ótimo desempenho, principalmente da dupla de volantes e de PH Ganso.

A segunda etapa, como era de se esperar, teve menos volúpia, mas mesmo assim a equipe soube controlar boa parte do jogo e trocar alguns jogadores, cansados. Foi o caso de Maicon, que saiu para a entrada de Denílson. O meio caiu de produção, mostrando que a presença do meia ajuda a rodar a bola e liberar Ganso para o jogo. Mas como disse, era esperada a leve queda.

Valeu para deixar o torcedor animado com o que virá mais para frente. Temos muito a evoluir e muito para trabalhar, mas uma equipe solidária e voluntariosa dá muita esperança no resto do ano. Vamos que vamos, Tricolor. Todos no Morumbi para saudar a volta do SPFC diante do Chapecoense. Vai encarar? Deve!

Saudações Tricolores!

Imagens: Rubens Chiri / SPFC

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni O que dizer de um goleiro que está a três gols de ser o décimo maior artilheiro da história do maior clube do Brasil? Rogério, 118 gols, é exemplo de liderança e profissionalismo. A idolatria justifica sua trajetória gloriosa. MITO, quer você queira, quer não. Nota DEZ

Douglas Bela partida, sobretudo no primeiro tempo, fazendo dobradinha com Ademílson. Nota: 8,0

Rodrigo Caio Partida bem segura. Mesmo com o amarelo no primeiro tempo, manteve a calma. Nota: 8,5

Antônio Carlos Também seguro na defesa. Tomou um amarelo no fim do jogo. Nota: 8,0

Alvaro Pereira Jogou conforme o esquema, mais defensivamente. Cumpriu o dever. Nota: 7,5

Souza Uma belíssima partida. Monstro na marcação e na subida ao ataque. Nota: 9,0

Maicon Outro importante no esquema. Muito boa partida, cadenciando o jogo. Nota: 8,5

PH Ganso Belo primeiro tempo, com passes e assistências plenas. No segundo tempo caiu um pouco mas teve uma boa chance de gol num chute na grande área. Nota: 8,5

Ademílson Excelente primeiro tempo. Caiu na segunda etapa, mas manteve a obediência tática. Nota: 8,0

Alan Kardec Boa partida no comando do ataque, culminando com o primeiro gol com a camisa do maior do Brasil. Nota: 8,5

Osvaldo Importante figura no jogo, com velocidade e bons cruzamentos. Nota: 8,5

Denílson Entrou no lugar de Maicon e oscilou bons e maus momentos. Nota: 6,0

Pato e Boschilia Pouco tempo em campo. Sem nota.

Muricy Ramalho Calou várias bocas ao mostrar um time compacto, ótimo na transição e com toque de bola eficiente. O primeiro tempo sugeriu um candidato forte ao título. Seu trabalho será manter o nível e melhorar com as boas peças que tem. Hoje foi surpreendente. Nota: DEZ

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!