Palmeiras quer pagar Valdívia logo para jogador ir aos Emirados

Leia o post original por blogdoboleiro

Valdívia ainda não viajou aos Emirados Árabes para assinar contrato com o clube Al Fujairah. Está esperando acertar todas as pendências com o Palmeiras (salário e direitos de imagem), antes de embarcar para uma nova etapa da carreira. Entre os clubes está tudo certo. O meia chileno quer deixar o Brasil depois de fechar a conta do mês passado.

O Palmeiras deve pagar o atleta ainda nesta sexta-feira ou, se for possível, no início da semana que vem. O negócio é muito bom para que fique emperrado. Não se trata de dívida antiga. Somente o previsto em lei pelos dias trabalhados em junho e julho.  

O Al Fujairah vai pagar cerca de R$ 18 milhões ao Palmeiras. O clube brasileiro aceitou o negócio. Aos 30 anos, Valdívia se tornou um investimento que não deu lucro. Nos últimos três anos, ele enfrentou vários problemas musculares. Quando conseguiu jogar, foi importante na conquista do título da Copa do Brasil de 2012.

Em uma carta de despedida, publicada nas redes sociais, Valdívia disse que ama o Palmeiras e que só está saindo porquem o negócio será bom para o clube. O diretor executivo de futebol, José Carlos Brunoro, lembrou que o jogador também vai ganhar muito para mudar de clube e voltar ao mundo árabe.

O conselheiro Osório Furlan participou da compra dos direitos de Valdívia em 2010. Comprou 36% por cento do calor do jogador, algo em torno de R$ 6,5 milhões.  Queria ajudar o Palmeiras e fazer investimento. Acha que errou. Mas não lamenta.“Será o suficiente recuperar uma parte. Afinal, dinheiro faz dinheiro”, afirmou ao Blog do Boleiro.