Tricolor se prepara contra jogo traiçoeiro

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Site Oficial SPFCNação do Maior do Mundo;

O São Paulo se prepara para seu segundo desafio pós-Copa. O jogo deste sábado as 18h30 será no Morumbi e o adversário é a modesta Chapecoense.

É data, horário e adversário para encher o estádio, principalmente após as contratações realizadas durante a inter-temporada e a ótima apresentação tática da equipe em seu primeiro compromisso diante do Bahia, em Salvador. Por outro lado, este é o típico jogo traiçoeiro para clubes favoritos ao título e que ainda jogam em casa. O Tricolor tem somente uma obrigação: Ganhar. Qualquer outro resultado exceto a vitória será péssimo para as pretensões do grupo comandado por Muricy.

Fazendo um paralelo recente com a Copa do Mundo, a tarefa Tricolor é semelhante a obrigação de vitória que teve a Argentina contra o Irã, ou a Alemanha contra a Argélia. É o time com camisa, tradição e candidato ao título contra o franco atirador. O time de Chapecó deve fazer sua re-estréia no campeonato (não jogou na última rodada) com um esquema defensivo forte, que permitirá pouquíssimos espaços para os atacantes Tricolores.

Basta lembrar a dificuldade dos argentinos e alemães diante de adversários teoricamente mais fracos para ter idéia de como será a peleja de sábado. É mais uma vez hora de ver a eficiência das linhas aproximadas de Muricy Ramalho. O São Paulo dominou o jogo na Fonte Nova com uma marcação contundente na área do adversário e o avanço dos volantes Souza e Maicon dos atacantes. Prova disso foram o número de desarmes da dupla: Foram ao todo cinquenta intervenções (Maicon 28 e Souza 22) e participação ativa nas jogadas de frente. Souza foi eleito um dos volantes da rodada, ao lado de Serginho do Criciúma.

É bom ter paciência com este tipo de partida, e levar para o Morumbi a máxima vista na Copa: Não tem mais bobo no futebol. A Chapecoense pode não soar familiar aos ouvidos da torcida mas certamente irá amarrar o jogo para ao menos levar um ponto para Santa Catarina. Eu manteria a mesma formação tática e escalação usada diante o Bahia. Luis Fabiano, Kaká (foto) e Tolói permanecem se preparando para as futuras entradas. Se o esquema com dois atacantes abertos e um centroavante não funcionar será necessário mudar o esquema durante o jogo, para encontrar as brechas pouco disponíveis e espantar a zebra que vem do sul.

Saudações Tricolores!

Imagem: Rubens Chiri | SPFC

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!