Voltamos pra briga!

Leia o post original por Kako Ferreira

SANTOS 2 X 0 PALMEIRAS

um time novamente

Um grande retorno do nosso time, uma boa vitória e, mais do que isso, uma mudança de postura dentro de campo confirmando que a parada pra copa foi fundamental. Jogadores correndo e brigando pela bola, muita vontade, doação e coletividade. Aquela famosa ligação da defesa com o ataque, utilizando as irritantes bolas aéreas foram deixadas de lado, agora a bola vem pelo chão passando de pé em pé.

Algumas coisas ainda a consertar, é verdade, mas o principal, o esquema tático e o espírito coletivo apresentado, nos dá esperanças de que possamos sim, disputar uma Libertadores no ano que vem.
O resultado dessa partida, mostra a dimensão e a importância de uma boa preparação, algo que lá fora eles valorizam demais e aqui dão de ombros. Mal conseguimos fazer uma pré temporada por conta de nosso absurdo e patético calendário.

Mas voltando ao jogo contra o time verde, que ontem jogou de azul, como é lindo ver a Vila Belmiro lotada, cantando, incentivando, torcedores e jogadores na mesma pegada, que saudade eu estava disso. Infelizmente quem não pode estar na Vila, perdeu um grande espetáculo.
É legal ver também, a evolução de alguns jogadores. A movimentação de Lucas Lima, algo que quem assiste pela TV não consegue dimensionar, a postura de David Braz na zaga, ontem assumiu uma posição de xerife e você até pode não gostar dele, mas nesse jogo ele representou. Outro que mandou muito bem na zaga foi Bruno Uvini, inclusive marcando seu primeiro gol como profissional.

E o que não faz um gol, Alisson não estava no seu melhor, desatento e sem tempo de bola em alguns lances, ao deixar o dele, virou outro cara, o velho e bom cão de guarda que conhecemos.
No futebol costumamos usar a expressão “mostrou seu cartão de visita”, pois bem, quem nos deu a deixa para usa-la foi Vitor Ferraz, chegou chegando e se o Cicinho não abrir o olho, perde a vaga de titular.

Como eu disse anteriormente, foi uma vitória do coletivo, não levem como injustiça não citar todos os jogadores, citei apenas alguns mas todos merecem o crédito. E quando digo todos, pode dar o crédito também para Osvaldo de Oliveira e todos os responsáveis pela preparação técnica e física. Até jogada ensaiada voltou a ter!

Agora nosso próximo adversário é o Fluminense, em Volta Redonda, pegaremos pela primeira vez Cícero, que como puderam perceber, não está fazendo falta.

#ForçaZito
zito_força
Nosso eterno capitão e responsável por trazer tanto moleque bom pra jogar no Santos, está internado e, segundo nota da comunicação do Santos, teve uma suspeita de AVC, ainda a ser confirmado.
Desejamos muita força e um pronto estabelecimento ao maior capitão de nossa história!

Pra cima deles, Zito!
¨

CURTA O SANTISTAIADA!