Enderson deve manter Barcos

Leia o post original por Pedro Ernesto

Félix Zucco/Agência RBS

Félix Zucco/Agência RBS

Enderson Moreira desafia os astros. Tudo indica que deve manter Barcos no time. A torcida não suporta mais a incompetência do seu centroavante. A forte e prolongada vaia ao argentino quando foi substituído contra o Goiás deixa isso muito claro.

Barcos é um grande fracasso, contratado por salário milionário. Lucas Coelho não deve, ainda, ser apontado como solução. Um jovem que recém engatinha no futebol profissional. Nas duas oportunidades que teve, conseguiu ampla superioridade sobre Barcos.

Contra o Atlético-MG fez um gol e contra o Goiás meteu uma bola no poste e um cabeceio no ângulo, obrigando Renan à grande defesa. Muito mais do que o titular. Mas segue reserva.

Momento

Enderson Moreira deixa que Barcos passe por mau momento. Importante analisar o que ele entende por momento. Barcos nunca teve um grande desempenho no Grêmio. Se arrasta em campo, quase não marca gols e compromete a efetividade do time.

Faz quatro jogos que o time não marca. Esta sendo para Enderson o que Fred foi para Felipão. Muitas vezes ficamos sem entender a preferência e escalação dos treinadores.

Retornos

Aránguiz e Alex devem estar de volta ao Inter contra o Flamengo. São dois reforços da maior importância. Não existem reposições satisfatórias. Com eles, Abel pode montar seu meio-campo ideal. É preciso ganhar do lanterna Flamengo.

O Cruzeiro já abriu seis pontos de vantagem. Não pode aumentá-la. Mas cuidado. O Flamengo chega ao Beira-Rio desesperado para sair da lanterna e do rebaixamento.

Gilmar Rinaldi

Minha caixa de e-mails ficou lotada ontem. Tudo a ver com a indicação de Gilmar Rinaldi como responsável pelas seleções brasileiras. As pessoas não separam o empresário do dirigente. Conheço bem o Gilmar. Tenho convicção de que saberá separar as duas funções.

É um homem sério. Difícil será convencer as pessoas de que não as misturará. Como o trabalho será buscar uma nova Seleção, a cada jogador convocado pela primeira vez dirão horrores.

Demmmaaaiiiisssss

O Beira-Rio volta a ser usado pelos colorados. Será um reencontro do torcedor com o time e com o estádio. Além disso, o clube fará justa homenagem a Fernandão. A família do eterno capitão estará presente. Serão fortes emoções. Torcedores farão homenagem utilizando o Caminho do Gol até o estádio.

De menos

A direção do Inter exagera no preço dos ingressos. O mais baixo para quem não é sócio chega a R$ 80. Sei que a ideia é para que o torcedor vire associado.

Isso sou capaz de entender. Mas o preço, ainda assim, está salgado. Espero, mesmo assim, 30 mil torcedores contra o Flamengo.