Tabelinha entre TRI Mundiais!

Leia o post original por daniel perrone

Goiás x São Paulo O Tricolor terá uma semana para preparar a equipe que irá enfrentar o Goiás no Serra Dourada, em partida marcada para o domingo, dia 27 de julho às 16 horas. São trinta e seis jogos entre paulistas e goianos pelo Campeonato Brasileiro, com dezesseis vitórias para o Tricolor, dez vitórias para o Goiás e dez empates. A equipe goiana, segundo pior ataque do campeonato, acumula quatro partidas seguidas sem marcar e fez um péssimo jogo diante do Sport, em casa. Os comentários dos torcedores do Goiás em relação a sua equipe e técnico não são nada agradáveis. Muricy deverá repetir a equipe que perdeu para o Chapecoense, desta vez com mais espaços no jogo. O Goiás, jogando em casa, tem a missão de jogar para frente, e o campo do Serra Dourada tem as maiores dimensões de largura e comprimento permitidas pela FIFA. É hora de recuperar os pontos perdidos em casa para a Chapecoense.

Alto risco O São-Paulino que for ao Serra assistir Goiás e São Paulo precisa tomar cuidado. Os últimos jogos do Tricolor na capital de Goiás foram de muita confusão e confrontos entre a torcida goiana e os Tricolores. No último até bombas disparadas entre a torcida do Goiás e a PM foram arremessadas durante o primeiro tempo e alguns torcedores invadiram o campo. O ocorrido não foi noticiado pela TV durante a transmissão do jogo. Fora do estádio, diversas confusões marcaram o fim do jogo. A PM local tem muita dificuldade de conter os baderneiros. Se você for ao jogo, tome cuidado.

Rodrigo Caio O dirigente do Barcelona que veio acompanhar o jogo de Rodrigo Caio diante da Chapecoense pode ter se frustrado com a atuação do zagueiro Tricolor. Assim como todo o time, Rodrigo Caio teve atuação apagada e correu sério risco de não ser expulso ainda no primeiro tempo. Se depender do presidente Carlos Miguel Aidar, será muito difícil o clube catalão levar o garoto para a Espanha nesta janela. O São Paulo, segundo Aidar, pede R$ 60 milhões a quem estiver interessado no atleta. É o valor da multa no contrato. Concordo: Não é hora de se desfazer dos jogadores, principalmente os da linha defensiva. Rodrigo Caio tem muito potencial para crescer de produção no futebol.

João Schmidt O segundo volante João Schmidt, revelação da base, não faz parte do elenco do São Paulo para este ano. Com poucas chances no profissional, o jogador assinou por um ano com o clube português Vitoria de Setúbal. João Schmidt foi um dos poucos jogadores que me chamaram atenção nas equipes de base pós Lucas e Casemiro. A experiência será boa para o garoto, que ainda pretende brilhar no Tricolor.

Estúdio dentro do Morumbi Depois da inauguração de uma lanchonete de sanduíches naturais, o primeiro andar do estádio do Morumbi ganhou mais um novo ‘inquilino’. Trata-se do Audio Arena, primeiro estúdio de gravação profissional do mundo dentro de um estádio de futebol. Além de contar com moderna infra-estrutura de aparelhagem e profissionais para receber artistas de peso do cenário nacional e internacional, o estúdio também funcionará como camarote para dias de jogo, com capacidade para 132 lugares. O projeto é assinado por Carlos Dutweller e a construção do estúdio foi projetada pela Pro Studios Design, empresa chefiada pelo próprio Duttweller. Mais detalhes na matéria do site da 89 FM: http://bit.ly/1rDzGJ6

Banana comendo macaco Por essa eu não esperava: Vi muita gente da imprensa especializada criticando a renda ‘comum’ do último jogo no Morumbi, que contou com mais de quarenta e três mil torcedores. Para mim o São Paulo está na direção certa nesta política de preços. Com o estádio 100% quitado desde 1970, a idéia é promover a volta do torcedor as arquibancadas, e isso se dá com a popularização do preço dos ingressos nas arquibancadas, já que o anel intermediário e térreo sempre foram comercializados por preços mais altos que o tíquete médio. Sendo assim, com excelentes públicos e boas rendas, o clube consegue manter essa fonte de recurso que aliada a outras fontes mantém o balanço anual satisfatório. Pergunto aos entendedores: Nos dois últimos jogos pós Copa, que clube chegou a quarenta e três mil torcedores em seu estádio ou arena? Pelo que andei vendo nas arquibancadas, o torcedor está satisfeito com a média de preços praticada. Isso é que importa.

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!