Renovação de mentalidade ou escudo de cartola???

Leia o post original por Neto

Coletiva da apresentação do Dunga como técnico da Seleção Brasileira

Coletiva da ‘RE’apresentação do Dunga como técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol acabou de anunciar o Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira. Quer dizer, voltamos a um passado recente! Juro que não tenho nada pessoal contra ele. Só fico indignado em ver a banana que os cartolas deram para a gente depois do nosso time ser humilhado na Copa com o fatídico 7 a 1. Ou seja, enquanto o povo esperava renovação e mudança de mentalidade, eles optaram por contratar o mesmo técnico do Mundial de 2010. O mesmo Dunga que disse em entrevista coletiva que estava pouco se importando para renovação. Piada vai!

O que fica evidente para mim é que o presidente Marín e principalmente o futuro mandatário Marco Polo del Nero buscaram um escudo. Um cara de opinião forte que absorvesse todas as críticas. Acho isso de certa forma até covardia. Mas vou falar o que, né? Isso é muito claro pra mim. Tem que ver se o Dunga entende dessa mesma forma. Porque se entender ele precisa ter muita autoconfiança para lutar contra as adversidades. E nesse cargo de técnico do Brasil tem muitas.

Se alguma coisa me agradou na coletiva desta terça foi o fato dele admitir que tratou muito mal a imprensa no período em que foi técnico entre 2006 e 2010. Rigor é uma coisa, ser mal-educado é outra. Para dar certo ele tem que mudar essa postura. Se fizer isso terá meio caminho andado.