Felipe Menezes brilha e mistão palmeirense vence em Floripa

Leia o post original por Flavio Canuto

felipe_menezes_avai

Antes de começar a partida, quem acompanhou a escalação palmeirense se assustou. Num mesmo time titular, Ricardo Gareca colocou no mesmo time titular o contestado Weldinho, o sempre inoperante Josimar e Felipe “Oxigênio” Menezes.

Duvido que o argentino imaginava que Felipe Menezes faria dois gols, sendo que um deles foi “golaço” mesmo. Mas acreditem, foi exatamente isso que aconteceu. Felipe Menezes 2 x 0 Avaí.

Com o resultado, o Palmeiras deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2014, sem nenhum brilho, mas apresentando um futebol razoável na segunda etapa.

Poupando atletas para o dérbi e resgatando algumas figuras sumidas, como Weldinho e Victor Luis, o Palmeiras demonstrava óbvia falta de entrosamento. O time da casa veio na mesma toada, e o resultado foi um primeiro tempo horrível, com um festival de passes errados, alguns verdadeiramente bizarros, testando a paciência dos torcedores.

O time treinado pelo veterano Geninho (aquele mesmo) arriscou chutes de longa distância, com Marquinhos aos 6 e 36 minutos, Cleber Santana aos 15 minutos e Eduardo Neto aos 37 minutos. Uns foram para fora, outros testaram Fábio, que rebateu na maior parte das vezes.

Pra piorar, a partida teve muitas faltas, mas o juiz só começou a botar ordem na casa (e a distribuir cartões) no finalzinho da primeira etapa.

Criamos apenas duas chances de gol em 45 minutos, uma com Felipe Menezes sendo neutralizado na hora H, aos 10 minutos, e outra bastante clara, na qual Leandro recebeu um belo lançamento e, livre, literalmente atrasou a bola para o goleiro do Avaí.

gareca_avai

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Logo no início, Felipe Menezes fez um belo lançamento para Pablo Mouche que descia pela direita e cruzou para Leandro. Mais uma vez sem nenhuma marcação e com o gol livre, Leandro desperdiçou a oportunidade e jogou pra fora.

Depois dessa, Gareca se encheu e colocou Bruno “Carvalho” César no lugar de Leandro. A alteração deu resultado e o Palmeiras cresceu ainda mais na partida.

Logo aos 17 minutos, Felipe Menezes recebeu bom passe, ajeitou para o pé esquerdo e mandou uma bomba, abrindo o marcador para o Palmeiras. Um golaço!!!

Aos 25 minutos, após receber um belo lançamento do Josimar (é isso mesmo), Felipe Menezes finalizou com força e segurança, sem chances para o goleiro Vagner.

felipe_menezes_avai2

Embora seja um jogador limitado, Felipe Menezes tem feito boas partidas e tem tudo para se firmar como uma das opções de banco para o Gareca, mesmo com a chegada de reforços. Tem jogador aí muito mais badalado que ele que não está jogando nada.

Com 2 a 0, o jogo parecia definido, mas um golzinho a mais praticamente garantia o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil. Mas não rolou.

Apesar de tecnicamente jogo não ser sido grande coisa, foi a primeira vitória de Ricardo Gareca. O resultado veio na hora certa, pois domingo é dia de derbi e entrar num jogo como esse com várias derrotas nas costas seria péssimo para o novo treinador do Verdão.

Por falar em dérbi, a ansiedade por aqui já é grande. E por aí?

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!