Depois da Recopa, presidente do Atlético quer o título brasileiro

Leia o post original por blogdoboleiro

O Blog do Boleiro ligou para o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, na manhã desta quinta-feira. E perguntou o que ele quer do time mineiro depois da conquista do título da Recopa Sul Americana. A resposta saiu rápida: “Quero o Campeonato Brasileiro”.

O Atlético é o 11º colocado do Brasileirão. Tem 15 pontos ganhos, dez a menos que o líder, Cruzeiro. Os atleticanos jogaram uma partida a menos. Até agora, venceram quatro partidas, contra oito vitórias dos arquirrivais de Minas Gerais.

O presidente quer mais e acha que tem elenco para conseguir subir na tabela e brigar pelo título: “Claro que dá. Ainda falta 27 rodadas, jogamos menos da metade do torneio”.

A vitória, na prorrogação, sobre o Lanus, na noite desta quarta-feira, pode ajudar a dar confiança aos jogadores do Galo. O técnico Levir Culpi se mostrou aliviado com os 4 a 3 e o título obtido. “A Recopa não vale nada até você perder. Aí ela passa a valer muito. Por isso, mesmo tendo jogador pior do que o Lanus, valeu a conquista. Vitória sempre traz confiança e tranquilidade”, disse.

O capitão do time, Leonardo Silva, não tinha ainda recebido o troféu da Recopa e já mandou recado para os companheiros: “Vamos agora em busca do Brasileiro. Nosso time é para ficar bem acima deste 11º lugar”, afirmou.

Alexandre Kalil gostou desta posição. “É exatamente isso. Vamos agora atrás de outro objetivo”.