Milton Neves provoca flamenguistas com lanterna e revolta torcedores

Leia o post original por Milton Neves

Lanterna

Alô, querida torcida do Flamengo, a segunda do Brasil depois da do Corinthians!

Só porque eu segurei uma lanterna vermelha e preta em homenagem a vocês no domingo houve essa gritaria toda?

Tadinho de mim.

Até o gigante Uol repercutiu (confira abaixo)!

Marcelo Freire
Do UOL, em São Paulo

Depois de anos provocando diversos clubes do Brasil, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, o apresentador Milton Neves escolheu uma nova vítima neste domingo (27) – o Flamengo, que ocupava até ontem a última posição do Campeonato Brasileiro.

Milton Neves levou uma lanterna vermelha ao programa “Gol, o Grande Momento”, pouco antes da rodada. Após os jogos das 16h, no “Terceiro Tempo”, a lanterna voltou ao ar nas mãos do apresentador, que interagia com a mesma e a chamava de Flamengo.

O que Milton Neves talvez não esperasse era a reação furiosa da torcida rubro-negra, que aumentou após o clássico das 18h30, onde o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 e subiu para o 18º lugar do Brasileirão. O apresentador foi hostilizado em seus perfis, e também nos da Band, nas redes sociais. “Engole essa, Milton Neves, idiota”, disse um usuário do Twitter, em uma das mensagens mais bem-educadas direcionadas a ele.

“Eu odeio polêmica. Segurar a lanterna foi ideia do Denílson Show e do Ronaldo Giovanelli”, brincou o apresentador em contato com o UOL Esporte nesta segunda-feira (28). “Nunca tinha provocado o Flamengo, mas a gente brinca com quem a gente gosta. Se o Palmeiras for lanterna, vou segurar uma lanterna verde também”, afirmou.

Lembrado das provocações ao Corinthians, que inclui até a paternidade do termo “apito amigo”, Milton Neves disse que a torcida alvinegra já está mais acostumada. “Desde os tempos da Jovem Pan eu brinco, já fiz até enterro. Eu brinco que o Corinthians me tirou da sarjeta. Mas a torcida do Flamengo achou um absurdo, me chamou de persona non grata. Eu apenas segurei uma lanterna.”

Apesar de toda a polêmica, será que a lanterna rubro-negra volta às mãos de Milton Neves se o Flamengo cair novamente para a última posição? “Volta. Aí eu vou arrumar uma lanterna maior”, prometeu.

Opine!