Zagueiro do Corinthians diz que Arena é novo caldeirão do Timão

Leia o post original por blogdoboleiro

A imagem apareceu na transmissão da TV Bandeirantes. Dois torcedores corintianos na arquibancada da Arena Corinthians, segurando um pano com os dizeres: “Caiu em Itaq         uera, já era”.  Depois de três vitórias seguidas no novo estádio, na zona leste de São Paulo, os corintianos parecem estar jogando em casa, como faziam quando mandavam as partidas no Pacaembu.

O atacante Paolo Guerrero, autor do primeiro gol na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, deixou o gramado neste domingo dizendo que já estava gostando. “A torcida fica mais perto, o grito de apoio soa mais alto. ´

E muito bom”, disse. O volante/meia Petrus também percebeu que a nova casa tem seus benefícios: “É muito bom jogar lá”, afirmou.

O Blog do Boleiro enviou três perguntas por e-mail para o zagueiro Gil sobre a nova casa do Corinthians. E ele reforçou: “A Arena é nosso novo caldeirão”

Blog do Boleiro – Você já se sente jogando em casa na Arena?
Gil –
Desde que jogamos pela primeira vez na Arena, já nos sentimos em casa. Estivemos lá algumas vezes antes, em treinos ou visitas, e já vivíamos a expectativa. Com o tempo, aumenta a nossa identificação com o estádio, assim como também para a torcida. 

Qual a diferença, em campo, do Pacaembu? O visual tem outras referências?
Depois que a bola começa a rolar, não tem muitas diferenças. Acho que a torcida fica mais próxima, o campo parece um pouco maior, mas é tudo bem semelhante durante o jogo. 

Dá para dizer que a Arena é um caldeirão alvinegro?

Em todo lugar que jogamos com a nossa torcida é um caldeirão. Na Arena não é diferente, o torcedor, assim como nós, ainda estão conhecendo o estádio, mas já é, sim, o nosso novo caldeirão. Em casa será sempre difícil bater o Corinthians e teremos sempre a Fiel do nosso lado como incentivo.