Gareca promete novidades contra a Fiorentina. E o que isso quer dizer?

Leia o post original por Flavio Canuto

allione

Essa torcida é demais. Nem dá pra acreditar que o Palmeiras mais uma vez está montando um elenco no meio da temporada e que está sem vencer faz tempo no Brasileirão.

Mesmo assim, o Verdão deve jogar diante de quase 20.000 palmeirenses nesta quarta-feira, no Pacaembu. O adversários serão os italianos da Fiorentina e a partida é válida pela Copa EuroAmericana.

Claro que é legal jogar com um clube europeu. No entanto, na fase em que estamos esse é o tipo do jogo em que a vitória não altera nada e se perde é mais pressão ainda pra cima do time.

Enfim, que sirva pelo menos para ajudar o Gareca a ajustar esse time, que é pior que o que disputou a Série B, no ano passado. É inaceitável que isso esteja acontecendo.

Na coletiva desta terça-feira, o treinador disse que pode trazer novidades no amistoso. Contrataram mais alguém e a gente não soube? Não.

Para mim, isso quer dizer que o argentino Agustín Allione, que mal desceu do avião, vai pro jogo. Ah, pode ser também que alguns garotos devem ser testados para servir como alternativa para alguns “medalhões” do time, que ganham muito e não jogam nada.

******

el_mago

Incrível essa situação do Valdívia. O cara não fechou ainda com o tal Al Fujairah, não rescindiu o seu contrato com o Palmeiras, segue recebendo e não se reapresentou por aqui.

Será que não compensa fazer um acordo e manter ele por aqui até o final do ano? Vamos ser sinceros, não dá acreditar que “ágil” diretoria palmeirense vai conseguir trazer um meia com a mesma qualidade do chileno.

Senhores, sem um meia de qualidade, nem o José Mourinho vai fazer esse time chegar a algum lugar. Essa “seca de gols” passa justamente falta de criatividade do nosso meio campo.

******

Eventos-teste para agosto e a primeira partida oficial do Palmeiras marcada para o dia 12 de outubro, contra o Grêmio, que hoje voltou aos anos 90.

Essas são as novas promessas da construtora responsável pelas obras do nosso estádio. Eu quero acreditar. Juro que quero acreditar.

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!