Goleiro Jefferson já foi procurado pelo Benfica, diz rádio portuguesa

Leia o post original por blogdoboleiro

Em Portugal, a notícia de que o Benfica já está tentando a contratação do goleiro Jefferson ganhou manchetes nesta quinta-feira. De acordo com o site da Rádio Renascença, de Lisboa, o clube da Luz já teria procurado o jogador e ele teria mostrado interesse em sair. Reserva de Júlio César na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo, Jefferson anda descontente com os dirigentes do Botafogo.

As decisões tomadas pelo clube nesta temporada, disputando a Libertadores da América sem reforçar o elenco, foi um dos motivos do atual estado de ânimo do goleiro no Botafogo. A crise financeira e o atraso dos salários só reforçou a vontade de deixar o clube. Jefferson retornou aos treinos e já está jogando.

O Benfica tentou a contratação do goleiro Sergio Germán Romero, titular da equipe da Argentina, vice-campeã mundial. Ele é atleta da Sampdoria e está emprestado ao Monaco que pode contratá-lo em definitivo até o meio de agosto.

Segundo os jornalistas portugueses, a investida do Benfica para ter Jefferson pode avançar nos próximos dias. Os dirigentes portugueses apostam que a situação do Botafogo ajude. Afinal, o clube carioca precisa fazer caixa. Além disso, o meia Airton está emprestado ao Botafogo e poderia entrar na negociação.

O contrato de Jefferson com o Botafogo vale até 2017. Aos 31 anos, o goleiro vê com bons olhos voltar a jogar no exterior. Ele já passou pelo futebol turco entre 2005 e 2009.

E Jefferson ainda espera por uma chance para ser titular da seleção brasileira. Ele deixou a Copa do Mundo como sucessor natural de Júlio César que encerrou a carreira pelo time do Brasil. Resta saber se o novo técnico da CBF, Dunga, quer apostar nele.