OPINIÃO: Bragantino 1×2 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Site Oficial SPFC
Imagem: Site Oficial SPFCNação do Maior do Mundo;

Se o resultado de hoje fosse a única coisa que importasse, a vitória fora de casa na Copa do Brasil seria 100% válida. Com os dois gols, o Tricolor encaminhou a vaga no Morumbi, podendo até perder por um placar mínimo. Porém, na atual fase, não é só o resultado que interessa ao tricolor. O time precisa evoluir coletivamente, coisa que ainda não aconteceu. Se não evoluir, mais uma vez ficará no meio do caminho do torneio que nunca ganhou em toda sua história.

Muricy procurou fechar mais o time com uma linha de quatro jogadores na defesa, liberando um pouco mais o meio (e Douglas) na criação. Porém o time trabalhou mais com a bola e os quatro defensores se transformaram em três, com o resto do time tentando chegar na defesa adversária, povoando o meio. Mais uma vez não gostei da atuação do São Paulo. Para mim, o placar não refletiu o que foi o jogo. Apesar da posse de bola Tricolor, sobretudo no primeiro tempo, as principais chances de gol foram do Bragantino, que perdeu gols por falta de talento individual de seus jogadores. Os gols do São Paulo foram todos legais mas não seria injusto se o placar terminasse com o empate e até mais uma derrota do time. O Tricolor continua um time burocrático no meio, frágil na defesa e pueril no ataque. O time cria muito pouco, e chuta muito pouco a gol. As escassas chances surgiram de lampejos de inteligência e troca de bola entre Ganso e Pato. Este último, provou por “A mais B” que mesmo ‘desobediente’ taticamente, nunca pode ser a quarta opção do elenco, perdendo para Osvaldo e até para Ademílson.

Imagem: Site Oficial SPFCO jogo Tricolor foi ruim, mas uma coisa fez um dos meus olhos permanecer aberto: A atitude de Pato em bater o pênalti, com a total e benéfica conivência do MITO Rogério Ceni. É preciso dar moral a um jogador muito bom de bola, que não pode ser queimado pela torcida e pelo técnico em prol de jogadores medíocres, porém obedientes no esquema tático. Pato precisa disso, assim como Ganso precisa chegar mais perto da área para arriscar mais chutes e assistências decisivas. Pedir para que ele faça uma função burocrática é tolice. Muricy Ramalho: Deixa esse trabalho para os medianos. temos milhares deles para desempenhar funções protocolares.

Enfim, mais um jogo que encheu o saco do cidadão mais vencedor do país. Resta torcer para que as coisas se encaixem, mas está cada vez mais difícil acreditar que a água Tricolor vire vinho em tão pouco tempo. Falta mobilidade e transição coletiva, talento a alguns jogadores, atenção defensiva e principalmente verticalidade. É muita coisa para melhorar; algumas possíveis e outras impossíveis. Torcida não faltará, mas pode faltar é tempo.

Saudações Tricolores!

Rogério Ceni Jogo sem muito trabalho, atitude de ídolo. Vitória de número 600 dele com a camisa do Maior do Mundo. Que jogador atual do Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético e cia tem isso? Nota DEZ!

Paulo Miranda Limitado tecnicamente. Em muitos momentos ficou torcendo para que os jogadores que ficavam permanentemente nas suas costas perdessem os gols. Nisso foi pé quente. Nota: 4,0

Rafael Tolói Não brincou em serviço. Nota: 5,5

Rodrigo Caio Foi o jogador da linha de quatro que mais saiu para o jogo. Nota: 5,5

Álvaro Pereira Fora de suas características, sofre na marcação dos atacantes. Nota: 4,0

Souza Partida burocrática, mais plantado na frente da zaga. Nota: 5,0

Maicon Irritou o torcedor com muitos erros de passe e bolas para trás e para os lados. Nota: 4,0

PH Ganso Lampejos e lucidez. Buscou o jogo, tabelas com o Pato e deu alguns chutes a gol. Nota: 6,0

Douglas Sobra-lhe vontade, falta-lhe talento. Nota: 4,5

Alexandre Pato O melhor (menos ruim) do São Paulo. Inciativa de tabelas, chutes e um gol. Nota: 6,5

Ademílson Fraco no ataque. Muito fraco. Nota: 3,5

Muricy Ramalho Precisa dar um jeito nesse time que toca, toca, toca a bola e não chuta a gol. Uma noite de UFC tem mais finalização que um jogo do SPFC. Como se não bastasse, as bolas que chegam são um tormento para a frágil zaga. Se o Bragantino fosse um pouquinho melhor o resultado não teria sido tão satisfatório. Não é o único responsável mas tem boa parcela. Nota: 4,0

Imagem: Site Oficial do SPFC

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!