Palmeiras: “é impossível controlar ação individual de torcedores”

Leia o post original por blogdoboleiro

Em nota oficial, divulgada no final da tarde desta quinta-feira, o Palmeiras diz que espera para receber a denúncia do STJD, mas deixou claro como será a linha de defesa do clube se for ao tribunal: é impossível controlar a ação individual dos torcedores palmeirenses.

Como o Blog do Boleiro informou, a pena mais provável será uma multa em dinheiro determinada pelo STJD. Mesmo assim, os dirigentes palmeirenses não gostaram de, mais uma vez, serem punidos pelos atos de uniformizados ou organizados. O presidente Paulo Nobre quer que se identifique os vândalos que destruíram cadeiras da Arena Corinthians, durante o clássico do último domingo contra o time corintiano.

O Palmeiras vai processar estes torcedores, alguns deles réus confessos.

“Com relação à suposta denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre as cadeiras que foram quebradas no último clássico entre Palmeiras e Corinthians, a Sociedade Esportiva Palmeiras informa que ainda não recebeu intimação a respeito do caso. Entretanto, o clube entende que não houve danos ao espetáculo e que todas as providências possíveis relativas à segurança no jogo foram adotadas, seja por parte do Palmeiras, do Corinthians ou da Polícia Militar. Seria impossível controlar a ação individual dos torcedores.

O Palmeiras já suportou os prejuízos ocasionados e está trabalhando na identificação dos infratores. De qualquer forma, o clube aguardará o recebimento da denúncia para analisar como irá se posicionar.”