Até 20ª rodada, Corinthians não joga mais às 22hs em Itaquera

Leia o post original por blogdoboleiro

Até a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será preciso acionar o esquema de horário estendido do funcionamento do metrô, no meio de semana. Pela tabela detalhada das cinco últimas rodadas do torneio, divulgada pela CBF, dois jogos do Corinthians que estavam previstos para quarta-feira à noite, foram transferidos para o dia seguinte às 19h30, na Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo).

Corinthians e Goiás vão se enfrentar no dia 21 de agosto. Depois, na 20ª rodada, a equipe paulista recebe o Atlético Mineiro no dia 11 de setembro, quinta, às 19h30. As mudanças não têm a ver com a necessidade dos torcedores retornarem das partidas utilizando trens do metrô e da CPTM, empresas do governo estadual de São Paulo.

Foram levados em conta o interesse da TV Globo, que escolheu jogos do São Paulo para exibir em duas quartas, sempre às 22h00: 20 de agosto (Internacional, no Beira Rio) e  10 de setembro (Botafogo, no Maracanã), já na abertura do returno do Brasileirão. Nos dois confrontos, o time paulista atua como visitante.

Normalmente, a CBF coloca todos os jogos de meio de semana na quarta-feira, sem especificar horários. Na medida em que as rodadas vão se aproximando, a entidade recebe das emissoras de televisão detentoras de direitos (Globo, Band , Sportv e Premiere) a escala dos jogos escolhidos para irem ao ar ao vivo para São Paulo e outras praças. Aí então, a Confederação fecha a escala, examina os jogos do final de semana, e atualiza a tabela.

No dia 30 de julho, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 0, jogando na sua arena em Itaquera a partir das 22h00. Vários torcedores ficaram sem ver o terceiro gol, marcado por Renato Augusto em cobrança de pênalti, porque tiveram que deixar o estádio antes da meia noite, a tempo de pegar os último trens que saíam dos terminais do metrô. No dia seguinte, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, procurou o governador Geraldo Alckmin, e conseguiu que o horário de funcionamento do metrô fosse estendido em mais até a 00h30.

Neste período até a 20ª rodada, o Coritnhians fará apenas uma partida noturna em Itaquera: será contra o Bahia, no sábado dia 16, às 21h00.