Figueira 3 x 0 Sport: Para voltar a sorrir no Scarpelli

Leia o post original por diego simao

Fazia algum tempo que não saia do Scarpelli feliz como hoje. Vitória importante, gols bonitos e esperança dando sinais que ainda está teimosamente aqui no peito.

O Figueirense fez uma boa partida e foi suficiente para vencer o Sport. Time esse que não é ruim, mas estando em um dia bom ou ruim, o alvinegro foi melhor e mereceu a vitória hoje.

É difícil dizer exatamente o que vai ser do Figueira na sequência desta campeonato. Não sabemos se essa boa atuação foi a primeira de muitas ou apenas um suspiro, mas ficou claro que existe condição. E ainda pode melhorar.

Ricardo Bueno ainda não reencontrou seu melhor futebol. Marco Antônio fez gol, fez bons passes, porém em alguns momentos desaparecia do jogo.

Léo Lisboa apareceu muito bem, e quem sabe, se mantendo no mesmo pique, pode acrescentar ainda mais ao time. Do outro lado, na posição oposta, Cereceda mostra a cada jogo que tem muita qualidade e tem seu lugar garantido no time.

Na frente, ainda um pouco nebuloso. Jean não atuou muito bem, mas teve Clayton para salvar o dia. Pode ser um excelente jogador para mexer o time no segundo tempo. Vamos deixar assim, entra e resolve, pode se transformar em uma boa pedida para as próximas partidas, mas deixe ele ganhar mais confiança.

A zaga parece estar bem servida. Apesar de Marquinhos gostar de usar toda de natação, Nirley entrou e manteve a zaga bem servida. Os volantes, mais uma vez jogaram bem.

Agora falta Argel manter esse time e dar maior sequência. Aliás, quem sabe este ano Argel consegue manter o seu ritmo até o fim.

Resumindo, tem muito coisa para se comemorar hoje, mas nenhuma delas tiram o Figueirense desta situação agora. Esse conjunto de boas notícias tem que se manter e engendrar uma grande mudança que pode levar a recuperação do time no campeonato. Mas isso é só uma teoria, vamos torcer para virar realidade.

Abraço do Tainha