Internacional já fala com Nilmar; dirigente prevê acerto difícil

Leia o post original por blogdoboleiro

O Internacional já consultou o jogador Nilmar para saber qual a real situação do atleta com o Al Jaish, clube do Catar, com quem rescindiu contrato. Segundo Roberto Melo, diretor de futebol do clube gaúcho, o atleta ainda precisa resolver “alguns aspectos” antes de estar livre para jogar em outra equipe. “A situação entre Nilmar e o clube ainda não está totalmente resolvida”, disse o dirigente neste domingo.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Melo confirmou o interesse do Internacional, clube que formou Nilmar. “Assim que ele estiver livre, vamos fazer todos os esforços para que ele volte a vestir a camisa do Internacional”, afirmou antes de fazer uma ressalva: “Mesmo assim não vai ser fácil. Existe a questão dos valores. Hoje, o que podemos pagar é dentro do padrão do futebol brasileiro e está abaixo do que ele quer”.

Melo admite que outros clubes brasileiros vão se interessar pelo atacante e, como já aconteceu antes, mais dinheiro para pagar. Em 2012, O Internacional chegou a acertar a contratação do atleta que estava, na época, no Villareal. Mas a negociação com o empresário dele, Orlando da Hora, emperrou na questão salarial.

Aos 30 anos, Nilmar já está em Porto Alegre, onde vive a família da mulher. Com a camisa do Internacional, ele foi campeão gaúcho em quatro ocasiões, venceu a Copa Dubai e a Copa Sul-Americana, em 2008. Embora preveja uma conversa difícil, o diretor colorado garantiu ao torcedor: “Não vamos deixar de lutar pelo Nilmar”