Willian José quer jogar no Palmeiras; negócio sai nesta segunda

Leia o post original por blogdoboleiro

Willian José quer jogar no Palmeiras. O jogador já foi informado do interesse do clube paulista em contratá-lo, deu o ‘sim’ e espera agora que a negociação entre os dirigentes palmeirenses e o clube uruguaio Deportivo Maldonado, detentor dos direitos econômicos, seja finalizada.

O representante de Willian, o empresário Nick Arcuri, deve se reunir com o executivo de futebol alviverde, José Carlos Brunoro ainda nesta segunda-feira. O representante do jogador cuida da carreira de outros atletas, entre eles o zagueiro Marcelo Oliveira. Ele é favorável ao contrato com produtividade que a direção palmeirense vem implantando. "Sou a favor desde que o atleta e o clube cheguem a um denominador comum onde a produtividade se torna uma motivação para o atleta buscar objetivos", disse Arcuri ao Blog do Boleiro.

Arcuri já sabe que Willian prefere voltar ao Brasil para jogar num time grande. Ele teria recebido sondagens de dois clubes espanhóis e um da Turquia. Destes interessados, Willian quer mesmo jogar no Palmeiras. Se a transferência der certo, o clube brasileiro reforça o comando do ataque.

Willian José tem 22 anos. Foi contratado pelo time B do Real para jogar a 2ª Divisão, quando já estava em último lugar no torneio. O brasileiro jogou 12 partidas e marcou três gols. Com a queda para a Série C, Willian ficou sem espaço porque o número permitido de atletas não europeus é menor.

Assim, William José teve que adiar o sonho de jogar pela equipe principal do Real. Na verdade, ele foi puxado pelo técnico Carlo Ancelotti para algumas partidas e atuou contra o Celta de Vigo, na derrota por 2 a 0.

Alagoano de Porto Calvo, Willian tem no currículo duas conquistas pela seleção brasileira Sub-20: sul americano e mundial da categoria em 2011. Ele participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. Passou sem grande destaque pelo Santos e Grêmio.