Falta de gols? Willian José vem aí…

Leia o post original por Flavio Canuto

willian_jose

Depois de negociar sem sucesso com vários atletas estrangeiros, a diretoria deve anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Willian José, que estava no Real Madrid B.

O atacante, de 22 anos, já passou pelo CSA, Grêmio Barueri, Santos, SPFC, mas nunca conseguiu se firmar em lugar nenhum.

William José passou por exames médicos nesta segunda-feira e deve ser apresentado nos próximos dias.

Não tenho o costume de criticar jogadores que chegam ao clube mas, numa boa, esse é o cara que vai acabar com o nosso “racionamento de gols”?

Espero queimar a minha língua e que ele dê certo por aqui. Já temos muitos jogadores medianos, precisamos de alguém pra decidir mesmo.

******

Outro atleta que está na mira da diretoria é o lateral-direito Gabriel, de 33 anos, e que está encostado desde o final do ano passado, quando encerrou o seu contrato com o Inter. Gabriel disputou 49 partidas e fez dois gols no clube gaúcho.

Não dá mais pra manter o Wendel improvisado como lateral-direito, acho que nem ele mesmo concorda com essa situação, mas esse Gabriel é uma aposta arriscada demais.

Lembro que ele fez uma boa temporada no Fluminense, em 2005, mas isso faz muito tempo. Se é para fazer experiências, por que não dar uma chance no jogo desta quarta-feira ao Léo Cunha, que em abril foi promovido das categorias de base?

******

Finalmente caiu Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do clube. Foi tarde demais. Sua demissão, poucos dias antes das comemorações do centenário palmeirense, mostra que a diretoria realmente perdeu a mão.

Brunoro, que não é de área, vai assumir provisoriamente o cargo. Patrocínio master? Só vão conseguir mesmo quando abaixarem a pedida.

Nos dias de hoje, esse departamento é talvez o principal para trazer receitas a qualquer clube. Espero que um novo (e bom) nome seja indicado em breve.

******

No dia 14 de setembro (dia da escolha do nome S.E.Palmeiras), será realizado o 3º Encontro de Palmeirenses de São José do Rio Preto. O evento deste ano contará com as presenças do Ademir da Guia, Tonhão e do guitarrista Marcos Kleine. 

Mais informações, inclusive sobre a compra de ingressos, clique aqui.

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!