Internacional mantém “silêncio de Gre-nal” e monitora Nilmar

Leia o post original por blogdoboleiro

O Internacional de Porto Alegre monitora a situação de Nilmar, mas não quer falar sobre a possibilidade de trazer a atleta de volta ao clube gaúcho. A proximidade do clássico contra o Grêmio, que será dispu tado neste domingo, faz com que os dirigentes evitem tocar no assunto. “Esta é uma semana especial e precisamos estar focados no Gre-nal”, disse o diretor de futebol Roberto Melo ao Blog do Boleiro.

Nilmar está em Porto Alegre, depois de se desligar do Al Jaish (Catar) e retornar ao Brasil. A informação que Melo tem é que ainda faltam alguns detalhes para que o jogador  formalize a saída do clube árabe. “Até lá, temos que aguardar”, afirmou o dirigente que, no último domingo, apontou uma outra dificuldade para contratar o atacante de 30 anos: “A negociação salarial deve ser difícil, considerando a realidade do futebol brasileiro”.

O empresário de Nilmar, Orlando da Hora, revelou que o distrato do contrato entre Nilmar e o Al Jaish ainda não foi assinado. O compromisso do atleta com o clube é até a metade de 2016. Ele tem dinheiro a receber pelo clube que anunciou a rescisão de contrato sem consultar o atleta. Por isso, Da Hora tem dito aos clubes interessados que, primeiro, quer resolver as pendências com o Al Jaish. Depois de resolvida a situação, ele vai abrir negociação com interessados.