Palmeiras: Valdívia precisa obter condicionamento para voltar a jogar

Leia o post original por blogdoboleiro

Valdívia está à disposição do técnico do Palmeiras. Se o argentino Ricardo Gareca quiser, poderá usar o jogador da camisa 10 nos próximos jogos do time que anda mal das pernas no Campeonato Brasileiro. O meia chileno voltou a treinar nesta quarta-feira, depois de conversar com os dirigentes.

Ele explicou que não foi o causador do fracasso da negociação com o Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes que desistiu de sua negociação depois de ter acertado com o Palmeiras a compra de Valdívia por cerca de R$ 16 milhões.

Valdívia estava sem treinar desde que a seleção do Chile foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ele retornou ao Brasil, soube que tinha sido negociado, viajou aos Emirados, tirou foto com os dirigentes do Fujairah e passou pelos Estados Unidos antes de retornar à Academia de Futebol do Palmeiras.

O atleta não está em forma para jogar logo. Vai precisar recuperar o condicionamento. Se estiver bem – e o empresário dele, Wagner Ribeiro, não conseguir um clube de fora interessado na contratação de Valdívia, ele poderá jogar outra vez pela equipe alviverde e para os torcedores de quem se despediu há cerca de 20 dias.