Rodrigo Caio e Denílson na mira de dois grandes europeus: Barcelona e Benfica

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Globoesporte.comNação do Maior do Mundo;

A janela de transações da Europa não se fechou e o São Paulo tem dois jogadores fortemente especulados para fazerem parte de elencos de dois grandes clubes de lá. Denílson e Rodrigo Caio.

Denílson revelou a imprensa esportiva que tem proposta do Benfica, de Lisboa (POR). O volante no entanto não se aprofundou na questão e preferiu deixar qualquer tratativa de negociação com seu representante.

Outro que pode ser negociado com o velho continente é o zagueiro coringa Rodrigo Caio. Mesmo com a lesão nos ligamentos no joelho que o obrigará a ficar parado por pelo menos seis meses, o jogador é sondado pelo Barcelona (ESP) que desde o Torneio de Toulon mantém contatos com o Tricolor. Rodrigo Caio, com vaga garantida na seleção olímpica, é um dos nomes mais fortes para compor a renovação da seleção brasileira de Dunga e Gilmar.

A especulação envolvendo Denílson vem justamente no momento em que o jogador volta a se evidenciar como titular do clube. Sem Rodrigo Caio, Muricy tem optado por colocar Denílson no meio-campo, liberando mais Souza para participar das jogadas da promissora dupla de criação Ganso e Kaká. Se for negociado, Denílson abriria uma necessidade de reposição no setor. Em contrapartida o clube ganharia um “troco” importante e economizaria os altos salários do atleta.

Já Rodrigo Caio é tido como a “menina dos olhos” do clube e a futura salvação da lavoura do ano. O fato é que o jogador, que quase foi para o Mônaco, se não for envolvido em uma transação neste ano, possivelmente sairá em 2015, seja no início ou na janela do meio do ano. Já fez seu filme na vitrine das seleções de base e tem alto valor de mercado. Renderá frutos agora ou no futuro.

Prestes a ser operado, Rodrigo já não será aproveitado neste ano pelo clube, portanto acredito que não há tanta pressa para definir seu futuro. Mas se vender Denílson o São Paulo fatalmente terá que repor o setor, que não conta com um especialista da cabeça de área. Nem Denílson, nem Maicon, nem Hudson (que ainda não foi devidamente testado em jogo) e nem Souza são primeiros volantes.

Saudações Tricolores!

Imagem: Globoesporte.com

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!