Palmeiras: Gareca quer colocar Valdívia contra São Paulo

Leia o post original por blogdoboleiro

Ricardo Gareca quer Valdívia no time do Palmeiras para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu. Na semana passada, quando o meia chileno voltou ao grupo de jogadores, ele conversou com o treinador argentino e aceitou uma programação que previa duas sessões diárias de treinamento. Na última sexta-feira e no sábado, Valdívia participou dos treinos com bola. Pode retornar à equipe.

O Palmeiras precisa de Valdívia.

Contra o Atlético Mineiro, o time amargou mais uma derrota (1 a 2) e repetiu um defeito crônico: marca e se posiciona corretamente, mas não consegue armar jogadas que deixem os atacantes em condições de fazer gols. Gareca não conseguiu encontrar quem dite o ritmo da transição. Pior: ele viu os atletas do meio de campo caírem na armadilha dos atleticanos que, no segundo tempo, partiram para o abafa.

No gol da vitória do Atlético MG, marcado por  Dátolo aos 42 minutos do 2º tempo, o lance começou quando o volante Josimar tinha a posse de bola na intermediária, foi cercado e tentou o drible. Perdeu o lance e o Galo fez o segundo tento.

O zagueiro Lúcio deixou o campo irritado. “O maior perigo que a já correu era quando a gente tinha a posse de bola”, disse depois de descrever o lance iniciado por um erro de Josimar. A bronca, no entanto, ficou no campo. No vestiário, não houve discussões entre os atletas do time que soma oito jogos sem vitória.

O silêncio se estendeu também até a sala do treinador. Gareca tinha acabado de conversar com os auxiliares quando foi consultado pela assessoria quando pretendia falar com os repórteres. O técnico contrariou um costume pós-partidas no futebol brasileiro e não quis dar entrevista..

Gareca não gosta muito destes encontros com repórteres. Vários pedidos de entrevistas em separado não foram atendidos.

Depois da partida, Ricardo Gareca seguiu direto para o aeroporto de Confins e, de lá, seguiu para a Argentina. Não foi nenhuma surpresa. Desde que chegou, ficou acertado que, quando o Palmeiras joga no domingo, ele tira a segunda-feira de folga para rever os familiares. O time volta a treinar nesta terça-feira à tarde.

Os dirigentes do Palmeiras querem finalizar a contratação do atacante argentino Jonathan Cristaldo, de 25 anos, ainda nesta segunda-feira. O meia Diego Souza está na mira do clube. O jogador quer deixar a Ucrânia, onde joga pelo Metalist e está no Rio de Janeiro negociando com clubes interessados.   

Na volta da Argentina, Ricardo Gareca começa a montar o time que enfrenta do São Paulo. Só não escala Valdívia se ele apresentar algum problema físico. Afinal, ele já perdeu dois clássicos paulistas dentro do Campeonato Brasileiro, para Santos e Corinthians. Está muito perto (um ponto) da zona de rebaixamento. E o próprio meia chileno já contou para o treinador o peso que estas derrotas têm: “A pressão é grande e o Campeonato Brasileiro exige o dobro para se sair desta situação”.