Técnico diz que presença de Robinho melhora futebol do Santos

Leia o post original por blogdoboleiro

A entrada de um jogador pode motivar e melhorar uma equipe?

Se este atleta for Robinho e o time for o Santos, a resposta é sim. É o que acredita o técnico Oswaldo de Oliveira. “O time vai melhorar muito, agora com a presença do Robinho”, disse ao Blog do Boleiro. Afinal, na avaliação do treinador santista, a equipe já vinha bem no Campeonato Brasileiro. “O time vinha jogando bem. Perdemos algumas partidas em que o adversário não dominou o jogo. Mas o desempenho da equipe foi bom. Agora com o Robinho, vai melhorar”, afirmou.

O que faz Oswaldo ser tão otimista é a maneira como o novo reforço santista, que pertence ao Milan e está na Vila Belmiro por empréstimo, voltou para casa. “Ele treinou dois dias e jogou muito bem contra o Corinthians. Ele está muito motivado”, falou o técnico.

O Blog do Boleiro quis saber então se o retorno de jogadores como Robinho e Kaká (São Paulo) ajudam a melhorar a bola jogada pelos companheiros de equipe. A resposta foi positiva: “Com certeza. E o Robinho tem uma coisa a mais, que o torna especial: ele tem uma história no Santos. A presença dele ali é importante. Os mais jovens se espelham nas atitudes dele”.

Mais ainda: neste pouco tempo em que está trabalhando com os colegas de equipe, Robinho não puxou ninguém para uma conversa em separado. Não é o estilo dele. “Ele não é um conselheiro. O perfil dele é outro. Ele tem um comportamento bacana, animado e mostrou atitude dentro do campo”, reforçou Oswaldo de Oliveira.

O técnico pode promover mais um reforço com experiência, já no confronto contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo. O zagueiro Edu Dracena, recuperado de uma cirurgia no joelho, voltou a treinar. Ele já participou de um jogo-treino e deve ser testado durante a semana para ver se pode ser aproveitado em Minas Gerais.