Clássico de domingo pode (e vai) ser um divisor de águas para o Palmeiras

Leia o post original por Flavio Canuto

valdivia_cristaldo

Que o Palmeiras enfrenta um momento muito difícil dentro e fora de campo, isso não é novidade para ninguém. Não se discute também que a diretoria errou muito e é a principal culpada por deixar o time nesta situação.

As equipes que foram montadas no início do campeonato, mesmo as mais modestas, estão começando a engrenar agora e algumas delas conseguem inclusive tirar pontos de adversários que estão na parte de cima da tabela.

Como já dissemos aqui, o time do Palmeiras está sendo montado agora. Nosso último reforço, o atacante Jonatan Cristaldo, de 25 anos, que é bom jogador, chegou ontem e precisa de entrosamento para render o que a gente espera dele.


survey software

A questão é: como dar tempo a um time que ganhou apenas dois dos últimos vinte quatro pontos disputados? É pedir demais, mesmo para o torcedor mais paciente do mundo.

Futebol vive de resultados. Precisamos de pelo menos duas vitórias para termos um pouco de paz e sairmos desta posição miserável e nos traz péssimas recordações.

Vencer o clássico de domingo seria perfeito. Para isso, no entanto, o elenco precisa de confiança e apoio da torcida que vai e que não vai ao Pacaembu.

Palmeiras x Tijuana 1

Sei que você, assim como eu, está de saco cheio de alguns atletas do elenco. Uma “limpa” teria que ter sido feita na parada da Copa, mas o tempo não volta atrás. O elenco é esse aí mesmo.

Claro que se o time não for bem dentro de campo, a cornetagem virá, é inevitável. Mas antes disso, só nos resta apoiar esse time e não pelo Valdívia, pela diretoria atrapalhada ou pelo esforçado Gareca. Vou apoiar esse time porque é o Palmeiras.

O fato de Leandro e Wesley terem sido barrados do time titular é mais um incentivo para a torcida apoiar ainda mais. Esses dois já tiveram todas as chances do mundo por aqui.

Está difícil encontrar uma luz no fim do túnel, mas tem muito campeonato pela frente, ainda nem terminamos o primeiro turno. Apesar dos resultados negativos e da falta de vontade/qualidade técnica de alguns, o time melhorou coletivamente depois da chegada do Gareca. E deve melhorar ainda mais.

Ser palmeirense, nos últimos anos, não é pra qualquer um. Mas, quando time e torcida estão em sintonia, ninguém nos segura.

******

Essa é para quem está em São Paulo e quer assistir o clássico de domingo ao lado do grande Ademir da Guia.

******

djalminha

No último domingo, os ex-palmeirenses Djalminha e Velloso se reuniram com torcedores na Academia de Futebol, e não decepcionaram como “treinadores”, em partidas organizadas pela Palmeiras Tour, agência de viagens oficial do Verdão.

O evento também fez parte das festividades do centenário alviverde. Clique aqui para assistir a um vídeo que fizemos com o goleiro Veloso.

Foram oito partidas com duração de 30 minutos cada. Além disso, o pessoal que participou do evento teve a chance de simular uma coletiva na sala de imprensa, e conheceu as dependências da Academia de futebol do Verdão, um lugar sagrado para qualquer torcedor palmeirense.

Sinceramente, foi uma das coisas mais legais que eu já vi. Não entendo porque acontecem mais eventos como esse na Academia de Futebol. Além de trazer recursos para o clube, esses encontros estreitam ainda mais os laços entre a torcida, o clube e os seus verdadeiros ídolos.

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!