Contratação de oportunidade? Brincadeira, vai!

Leia o post original por Neto

Alguém lembra dele? Pois é, foi o lateral da Seleção na Copa de 2010

Alguém lembra dele? Pois é, foi o lateral da Seleção na Copa de 2010

O São Paulo definiu a contratação do lateral/ala/meia/e tudo mais Michel Bastos. A diretoria do clube disse que foi um negócio de oportunidade, já que ele estava deixando a Roma da Itália. Só esqueceram de se informar o porquê ele estava deixando o País da Bota. Segundo informações dos italianos ele estava voltando do empréstimo ao Al-Ain dos Emirados Árabes por deficiência técnica. Isso mesmo! Baixo rendimento, já que desde janeiro por lá ele tinha feito apenas 17 jogos e um golzinho.

A verdade é que como jogador ele nunca foi uma Brastemp (com o perdão do trocadilho e do merchan grátis!). Com exceção de algumas temporadas na França esse rapaz vive até hoje da convocação para a Seleção Brasileira na Copa da África em 2010. Diga-se de passagem em um dos nomes mais contestados daquele grupo do Dunga. Por sinal do Mundial para cá ele só decaiu e ao meu ver, hoje, aos 31 anos, não estaria em condições de vestir a camisa do Tricolor. Alguém imagina esse rapaz no lugar do raçudo Álvaro Pereira? Brincadeira, vai! E na meiúca? Alguém faria a loucura de tirar o Ganso?

Podem me criticar, dizendo que estou sendo precipitado. Mas pra mim esse Michel Bastos nunca foi um jogador de nível de São Paulo, muito menos de Seleção, é claro! Já rodou por dezenas de clubes. Está nítido pra mim que gastaram uma grana repatriando um atleta com status de craque, mas na base em Cotia deve ter gente “de graça” muito melhor que ele.