Vem para somar, não para resolver

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: Globoesporte.comNação do Maior do Mundo;

Foi uma contratação “relâmpago” para o torcedor do São Paulo. As negociações vinham sendo feitas há alguns dias mas somente na noite desta terça-feira o São Paulo revelou que traria mais um atleta para o seu plantel. Seu nome é Michel Bastos, que atua preferencialmente como lateral esquerdo ou meia esquerda.

Segundo o Globoesporte.com, o Tricolor não desembolsará um grande investimento na contratação. O jogador vem livre de contrato (O Al Ain, detentor de seus direitos o liberou) e atualmente estava atuando pela Roma, inclusive jogando ao lado de Rafael Tolói no clube italiano. Por lá, atuou dezessete vezes, sendo apenas quatro como titular. Os demais jogos entrou durante a partida. Marcou um gol durante seu período na Itália. Tem 31 anos e jogou em mais de dez clubes, incluindo o Atlético Paranaense, Grêmio, Figueirense, Lillie, Lyon, Schalke 04 e a própria Roma. Passou pela seleção na primeira “era Dunga” e foi para a Copa de 2010.

O São Paulo trouxe mais um bom jogador. Michel Bastos é experiente e tem um ótimo chute. Porém, acho que é muito mais uma contratação de oportunidade que para suprir as atuais necessidades da equipe, que são a zaga e a volância. Acompanhando alguns jogos da Roma, percebi que Michel chegou a jogar na direita do campo e por ser canhoto fazia a diagonal para o meio, mas não acho que deverá atuar assim no Tricolor. Uma das ideias seria Michel atuar na lateral esquerda, com Álvaro Pereira se deslocando para o meio campo ao lado de Souza. Deste modo o uruguaio cumpriria uma função que já fez na Internazionale durante muito tempo.

Enfim, Michel Bastos chegou para somar, não para resolver. Não é um “craque” como o nosso vice de futebol propagou, deixando muita gente (como eu) de orelha em pé, mas está longe de ser um cabeça de bagre. Aliás, a palavra craque anda muito gasta no cenário tupiniquim… A seleção brasileira que o diga. É um atleta polivalente, mas que atua preferencialmente em posições já abastecidas no elenco, fazendo com que Muricy tenha que usar da criatividade para escalá-lo no time ao lado de Álvaro Pereira. Deverá assinar até o fim de 2015 com o Tricolor e fazer parte do elenco mais estrelado do Brasil, mas que ainda procura identidade.

Boa sorte, Michel Bastos. Use o manto sagrado com raça, vontade e dedicação.

Saudações Tricolores!

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!