Combinações a nosso favor

Leia o post original por estevesjunior

header-tresjogos

Quando Geninho disse, após o empate contra o Oeste, que o empate “foi bom, mas poderia ser melhor”, eu comentei aqui no blog que estar no G4 era importante, mas não se afastar dele também.

Baseado nisso é que conseguimos estar numa situação cômoda momentaneamente. A 16ª rodada teve seu início na terça-feira com a realização de duas partidas: Avaí 2 x 0 América/MG e ABC 0 x 0 Portuguesa. Na sexta teremos mais dois jogos e no sábado outras seis partidas. Nesses oito jogos que faltam para completar esta rodada, apenas o Joinville se não perder para a Ponte Preta, na sexta-feira, é que poderá nos tirar do G4. Poderá nos tirar, mas estaremos na 5ª colocação.

Estamos vivendo este momento graças a várias combinações de jogos nas duas últimas rodadas, onde conquistamos apenas um ponto. Perdemos para a Luverdense e empatamos contra o Oeste. Poderíamos estar lá pela 9ª posição, mais ou menos, mas estamos bem na classificação. Apenas um ponto do segundo colocado, o Vasco, e quatro do Ceará, o líder. Esses dois se enfrentarão neste sábado.

Mesmo com um time limitado e sem reforços, temos sim condições de conquistar o nosso objetivo principal: a Série A 2015. Será difícil, mas não é impossível. Temos ainda um turno inteiro e mais três partidas pela frente.

Essas três próximas partidas serão contra a Portuguesa (19º colocado) fora de casa, o Santa Cruz (9º colocado) em casa e o Vasco (2º colocado) no Rio de Janeiro. Uma vitória nessas três partidas já será bom para nós. Estou confiante nos resultados contra a Portuguesa e Santa Cruz. Vai que sai um empate contra o Vasco, né?

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@souavaiano