Criciúma será o próximo clube a eliminar o São Paulo de uma competição? Com a palavra os jogadores, Muricy e diretoria!

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O Criciúma será o primeiro adversário do São Paulo na Copa-Sulamericana 2014.

O clube catarinense, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão deste ano e foi eliminado na Copa do Brasil pelo Londrina, conquistou o direito de jogar a competição internacional. Ainda haverá sorteio para definir os mandos de campo mas a principal dúvida na cabeça do torcedor são-paulino é essa: Seria o Tigre o próximo clube a eliminar o Tricolor de uma competição neste ano?

Infelizmente temos todos os motivos para acreditar que sim.

O primeiro deles é o recente e bizarro histórico do São Paulo diante de pequenos. Fomos eliminados por Ponte Preta (Sul-Americana 2013), Penapolense (Paulista 2014) e Bragantino (Copa do Brasil) com derrotas vergonhosas no Morumbi. Isso é, nem clube pequeno anda respeitando o maior estádio particular do país. Perdemos o mando em nosso próprio sagrado domínio.

Outro grande motivo é a frouxidão desse estrelado elenco. O resumo do pensamento do atual jogador do Tricolor pode ser sintetizado nas gélidas declarações do camisa dez Paulo Henrique Ganso após um dos maiores fiascos da história do clube. Segundo uma das contratações mais caras da história do clube, está “tudo bem”, perdemos para uma equipe iluminada como o Bragantino e não estávamos num bom dia. Vamos deixar claro: Ganso não é o único culpado da situação do clube, mas tais declarações simbolizam a falta de vergonha na cara de um grupo que ganha muito bem para este tipo de atitude dentro e fora de campo.

Não vamos também esquecer das últimas escolhas de nosso técnico. Muricy poupou jogadores em um jogo decisivo para aproveitá-los no Brasileirão. Por que não faria isso na Sul-Americana? Não temos elenco equilibrado e não estamos em condições de poupar ninguém e o jogo de quarta provou isso. Kaká, por exemplo, que ficará quatro meses no Tricolor e depois se mandará para os Estados Unidos, nem ao jogo compareceu. O jogador esteve em evento em uma das ruas mais badaladas da cidade. Precisava dessa? Justo ele, que foi citado pelos jogadores como um novo líder dentro de campo?

Enfim, a resposta da pergunta do título está com os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do clube. Tem muita coisa errada e a responsabilidade tem que ser dividida por todos. Mas a primeira mudança tem que ser de atitude. O Criciúma vem como favorito no mata-mata da Sul-Americana até que o São Paulo prove o contrário.

Estaremos de olho, rapaziada. Queremos empenho, produtividade, profissionalismo e resultado.
Não a badalação, falta de compromisso, picuinhas e desculpas vazias. Aqui é São Paulo. Cadê o trabalho?

Saudações Tricolores!

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!