Felipão precisa trabalhar mais com sua equipe

Leia o post original por Pedro Ernesto

Durante a Copa do Mundo, o treinador Luiz Felipe Scolari foi criticado pelos repórteres que cobriam a Seleção Brasileira pela falta de treinamentos. Todos estavam estranhando o que acontecia, mas o treinador afirmou que isto fazia parte do seu planejamento.

Não sei se foi esta a razão, mas o resultado todo mundo já sabe. Nesta semana, agora como treinador do Grêmio, Felipão perdeu o Gre-Nal e deu folga na última segunda-feira. Na terça, foram realizados treinamentos físicos na manhã e na tarde. Já na última quarta-feira, não aconteceram trabalhos pela manhã. Somente à tarde foi que Felipão realizou um coletivo onde fez diversas experiências e fez várias modificações de atletas e esquemas.

Deve ser estratégia do treinador. Pela sua vida vitoriosa, deve saber o que esta fazendo. Mas eu acho que ele precisa trabalhar mais com seus jogadores para conhecer o que, para ele, ainda é desconhecido. No fim, é possível que dê tudo certo.

Punição
Serão cinco jogos em que a torcida Geral do Grêmio não poderá levar trapos, instrumentos, etc. Com
todo respeito às autoridades que tratam deste assunto, esta punição não passa de perfumaria. Os rapazes desta torcida resolveram ignorar autoridades que cuidam da segurança das pessoas nos estádios.

Eles fazem o que querem, do jeito que querem, quando bem entendem. Não obedecem determinações, brigam dentro do Conselho Deliberativo do clube, se acham mais importantes do que o próprio clube. Começaram torcedores, tornaram-se sócios, conseguiram 17 cadeiras no Conselho. O próximo passo será assumir a direção do clube e comandar tudo, do jeito que eles sabem e gostam.

Discussões
A Rede Globo está preocupada com os índices de Ibope das transmissões esportivas. Faz reuniões com os clubes para tentar entender o que esta acontecendo. Modestamente, entendi que esta fórmula de pontos corridos é sonolenta. No ano passado, no final do primeiro turno, já se sabia que o Cruzeiro seria o campeão. Restou pouca emoção em um turno inteiro.

Muito melhor seria a fórmula fraga. Nela, terminado o primeiro turno, zera tudo e todos voltam a ter chance. Mas pode classificar, também, os dois times de melhor campanha nos dois turnos. E aí se faz um quadrangular que pode ser numa única sede. Seria uma grande festa. E estes quatro estariam, automaticamente, classificados para a Copa Libertadores. Seria muito melhor do que 38 rodadas sem jogos decisivos.

Demmmaaaiiisssss

AFP

AFP

Ribéry anunciou sua aposentadoria da seleção francesa aos 31 anos. Ele não pôde jogar a Copa do Mundo do Brasil devido a uma lesão muscular. No Bayern de Munique, ele mostra sempre sua alta técnica. Ribéry ainda esta entre os melhores jogadores do planeta.

De menos
Pesquisa feita pela Pluri Consultoria descobre que o preço dos ingressos mais caros do mundo está no Brasil. Era só o que faltava. Só gente rica pode assistir futebol no Brasil. Construímos lindas arenas para serem visitadas pelas moscas, já que as pessoas normais, os trabalhadores, não poderão pagar este roubo coletivo. Quem explica uma barbaridade deste tamanho?