OPINIÃO: São Paulo 1×3 Bragantino

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: São Paulo FC
Imagem: São Paulo FCNação do Maior do Mundo;

Vergonha no Morumbi: Com 3×1, o Bragantino venceu o São Paulo na segunda partida do confronto que definiria as oitavas de finais da Copa do Brasil e dá adeus a competição que nunca teve o gostinho de conquistar em toda a sua história.

Não me lembro de tamanha humilhação nos últimos anos. Nem a derrota na Sul-Americana diante da Ponte ou mesmo a goleada num Paulistinha diante do São Caetano ou a última do Penapolense foram tão humilhante. A derrota de hoje superou todas as outras e foi muito mais que vexatória: Ela foi estranha. São Paulo, Internacional e Fluminense, franco favoritos para passar de fase (os dois tricolores ganharam seus primeiros jogos) e ficaram antes das oitavas de forma bizarra e difícil de acreditar. Mas o engôdo pode ter uma explicação: Sendo eliminados, os três pegariam a “caminho mais fácil” da Copa Sulamericana. Sim, que não passasse para as oitavas da Copa do Brasil ganhava esse ‘filé’. Me recuso a acreditar em armação, mas é coincidência demais. Se isso for verdade, eles enganaram os pouco mais de sete mil aficionados pelo clube. E ainda aumentaram as caixas de som para as vaias não ecoarem no Morumbi.

Veja quem o SPFC poderá pegar na Copa Sul-Americana aqui.

De qualquer forma, propositadamente ou acidentalmente, a eliminação reverberá forte entre os torcedores. A começar pela arrogante decisão de se poupar jogadores sabendo que era um jogo decisivo. No mínimo menosprezaram o adversário, coisa que o São Paulo não deveria fazer, frente as últimas eliminações nesta competição: Avaí, Coritiba e agora o ‘poderoso’ Bragantino. Bom seria se tivesse faltado luz em todo o estado de São Paulo nesta noite, para não ter perigo do torcedor ver esse show de horror.

Imagem: São Paulo FCNão vale a pena tecer qualquer comentário técnico e tático sobre os 90 minutos de jogo. Apenas lamento que hoje em dia é praticamente impossível o torcedor comum ir cobrar seus jogadores e seu técnico na porta do vestiário ou na saída do ônibus da delegação. Esses caras, do roupeiro ao presidente, deveriam ser cobrados pelo torcedor que passa frio, toma chuva e envergonha e ainda volta ao Morumbi por amor as três cores mais vencedoras do país. Cobrança sem violência ou agressão, mas com imponência e personalidade.

Os jogadores mais limitados são os menos culpados. Ver um Ganso, que deveria comandar esse time, dando uma entrevista no fim de jogo que mais parece um fim de amistoso, não admitindo a vergonha da eliminação e dizendo que no jogo passado a torcida tinha gostado do time é de cair o cú da bunda. É a cara do descompromisso. Pato e o MITO também fizeram um papelão. E você, Muricy? Que time frouxo é esse em campo? É oferenda para quem resolveu passar frio e chuva por amor? Bem mesmo faz Douglas, que pode ser negociado com o Barcelona (pasmem!) num dos maiores “passa-moleque” que eu já vi no futebol recente. Seja feliz, Doug: Saia dessa roubada!

A todos do elenco, comissão técnica e diretoria: Sejam HOMENS e admitam mais um fracasso retumbante ou sejam HOMENS e admitam que entregaram o resultado para curtir um torneio mais rentável e “fácil”. O Blog não dará mais trégua nem passará a mão na cabeça de ninguém. É obrigação de vocês, com o investimento que tem nas costas, trazer ao menos uma vaga para a Libertadores 2014. Vejam mil vezes o VT deste jogo. Vocês todos merecem apanhar de meião molhado com um sabonete dentro. Desejo que vocês peguem as cidades mais difíceis e altas da América do Sul na Sul-Americana. Que sofram bastante para entender o que nós, torcedores, estamos sofrendo faz um bom tempo.

Kaká e Michel Bastos: Olha a burrada que vocês fizeram…

Saudações Tricolores!

Nota geral do time do São Paulo no jogo: ZERO
Nota da comissão técnica: ZERO
Nota da decisão de entrar com um time bizarro: ZERO
Nota da torcida que foi ao Morumbi: MIL (estes merecem ST gratuito até o fim do ano)

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!