Cuadrado concorre com Douglas por vaga na lateral do Barcelona

Leia o post original por blogdoboleiro

"Até o Alan Kardec, que acabamos de contratar, é negociável". A frase foi dita e usada por Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, para explicar porque o clube ofereceu o lateral Douglas para o Barcelona. O dirigente, no entanto, garantiu que a proposta de 12 milhões de euros pelo jogador ainda não foi oficializada pelo clube catalão. “Por um motivo simples: na Espanha, é preciso uma autorização da Liga para o clube tocar uma contratação”, disse Aidar depois de apresentar oficialmente Michel Bastos, lateral que virou meia, recém-contratado.

Na verdade, São Paulo e Barcelona estão avançados na conversa. O intermediário é o empresário Juan Figger, escalado pelo clube brasileiro para mediar o negócio. O Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador. A Traffic detém 40%.

Douglas só soube que seria negociado no início da semana. Foi pego de surpresa. Está feliz com a possibilidade de substituir Daniel Alves. Mas já tem um concorrente: Juan Guillermo Cuadrado, jogador equatoriano que pertence à Fiorentina.