Chegou o dia! Palmeiras reencontra Valdívia e Kardec no clássico

Leia o post original por Flavio Canuto

palmeiras_classico_globo

Faz tempo que o Palmeiras não vence uma partida no Brasileirão. O jejum incomoda. Mais do que incomodar, nos deixa numa posição muito incômoda na tabela e deixa o técnico Ricardo Gareca sem tranquilidade para trabalhar.

Uma vitória hoje, no entanto, muda tudo. A chegada de reforços e o afastamento de alguns atletas do elenco tornam o time mais competitivo e capaz de encarar os adversários de igual para igual.

Atendendo a exigência da CBF, o técnico Ricardo Gareca relacionou apenas cinco estrangeiros para a partida contra o SPFC, que será disputada no Pacaembu, às 16 horas.

O clássico terá a volta do “lateral” Wendel e do meia Valdívia. O chileno tem se destacado nos treinos e tem um bom retrospecto contra o time do Jardim Leonor.

O recém-chegado Jonatan Cristaldo vai começar no banco de reservas, mas deve entrar durante a partida, que será marcada também pelo reencontro da torcida palmeirense com o atacante Alan Kardec, que pulou o muro depois de uma trapalhada da diretoria.

Dois jogadores que estavam atrapalhando demais o time, Leandro e Wesley vão para o banco de reservas. Pablo Mouche e Marcelo Oliveira voltam ao time titular.

valdivia_spfc

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fabio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.

Será um jogo muito difícil, as duas equipes precisam muito da vitória, mas ao contrário dos últimos clássicos que disputamos estamos mais preparados para este.

Sei que ainda não podemos esperar muito de Cristaldo, que acabou de chegar. Valdívia não deve aguentar os 90 minutos, mas pelo menos agora temos um meio-campo muito mais criativo.

Você também pode me seguir no Twitter ou Facebook…e vale a pena!

Abraço a todos!