OPINIÃO: Palmeiras 1×2 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone

Imagem: São Paulo FC
Imagem: São Paulo FCNação do Maior do Mundo;

Em um jogo fraco tecnicamente e cheio de erros (principalmente do trio de arbitragem), o São Paulo consegue uma importante vitória e vence o Palmeiras no Pacaembu. E o gol foi marcado pelo ex-alviverde, hostilizado durante todo o jogo. Todo castigo para porco é pouco.

Claro, estou muito feliz pela vitória. Só os são-paulinos “old school” (e palmeirenses também) sabem que a verdadeira rivalidade paulistana é São Paulo e Palmeiras. Por questões históricas, territoriais etc. Para mim isso não é diferente: Mesmo com a água beirando o focinho, o Palmeiras continua sendo o principal rival do São Paulo. E é sempre ganhar deles. Mas o Tricolor mais uma vez não fez uma boa partida. Tá certo que foi muito prejudicado pela arbitragem, que interpretou pênalti um lance de jogo e, pior, assinalou três impedimentos muito mal assinalados. Mesmo assim, a vitória podia ter sido menos dramática.

Diferente dos outros tropeços no brasileiro, desta vez não houve domínio Tricolor. O time aceitou o jogo dos visitantes de forma muito fácil. Até a saída de Valkíria, o craque da fisgada por trás, o Palmeiras estava dominando as ações do jogo, com muito perigo para a desfigurada zaga do Maior do Mundo. O Tricolor, atrás da linha da bola, vivia de esporádicos contra-ataques e não ousava chutar a gol. O zero a zero no primeiro tempo foi justo e o jogo muito feio.

Veio a segunda etapa e com ela um melhor posicionamento do São Paulo. Ainda sem se impor, mas apertando mais a saída de bola. Uma delas veio a bobagem do goleiro adversário e gol de Alexandre Pato, que se não estava bem tecnicamente, ao menos procurava o jogo. Mesmo antes do gol, muitas oportunidades agudas, impiedosamente anuladas pelo fraquíssimo bandeira. Não acertou quase nenhuma.

Imagem: Twitter Muricy TrabalhoO trio de arbitragem estava por fazer ainda a lambança-mor: Pênalti para os mandantes após um lance que qualquer árbitro interpretaria bola na mão, tamanha a força que foi ao encontro do braço de Edson Silva.

O empate animou os donos da casa, ficando o São Paulo mais uma vez vivendo de esporádicos contra-ataques. Num deles, Alvaro Pereira achou Alan Kardec no segundo pau. O ex-porco fuzilou o gol com toques de crueldade e participação especial do goleirinho.

Festa Tricolor no Pacaembu. Aliás, no centenada dos alvi-negros teve gol de Rogério Ceni e no centenada dos alvi-verdes teve gol de Alan Kardec. É o São Paulo procurando os melhores presentes para agraciar amargamente seus co-irmãos. Fica para a história!

Voltando ao assunto que interessa: A partida ainda foi ruim e ainda falta algo a mais dos jogadores além de uma melhor organização tática, mas hoje o que importou foi a vitória. Muricy ainda tem que reanimar esse grupo e principalmente azeitá-lo. Tá fraco ainda o aspecto tático, mas neste momento estou muito contente para criticar nossos jogadores diante do nosso mais clássico e notório freguês. É pururuca na panela!

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Melhor e mais campeão que o Marcão. Nota DEZ, DEZ, DEZ!

Paulo Miranda Foi um dos melhores do São Paulo em campo. O que preocupa… Nota: 8,5

Edson Silva Jogou seu jogo simples, discreto e sério. O pênalti que cometeu não existiu. Nota: 7,5

Rafael Tolói Quando não pensa que é o Gérson e joga simples, funciona. Nota: 5,5

Alvaro Pereira Garra supera a sua limitação. De seu cruzamento saiu o gol da vitória. Nota: 7,5

Denílson Arroz-feijão simples e funcional. Nota: 6,5

Souza Um dos piores em campo. Amarelo precoce o travou. Nota: 4,5

PH Ganso Fraco primeiro tempo. Boa assistência no primeiro gol. Falta intensidade nos 90 minutos. Nota: 6,0

Kaká Jogo correto e sem brilho. Nota: 6,0

Alexandre Pato Estava mal, mas corria e procurava o jogo. Foi presenteado com um gol. Nota: 8,0

Alan Kardec Anda sofrendo do mesmo “mal” que sofre Luis Fabiano: A bola não chega nele. Nas poucas vezes que chegou, fez o gol. Golaço “sem sabor especial” para ficar mais gostoso. Nota DEZ, DEZ, DEZ!

Ademílson Tocou pouco na bola. Sem nota.

Hudson Ele entrou, mesmo por pouco tempo! Muricy deve estar com febre! Sem nota.

Muricy Ramalho Irregular demais, o time não convence desde o início do Brasileiro. Venceu e foi bem legal a vitória, mas foi um lampejo de dois jogadores. No contexto geral , deveu bola no jogo e no ano. Vamos melhorar isso aê, Muricy! Nota: 5,0

Imagem: São Paulo FC e Twitter Muricy Trabalho

PS: O espaço é livre para você emitir sua opinião, porém respeite o blog e seus leitores.
Mensagens consideradas 
impróprias ou ofensivas serão deletadas antes mesmo de irem ao ar.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!