Olhando a classificação de outra forma

Leia o post original por estevesjunior

classificacao-5-partidas

Se levarmos em consideração somente as últimas cinco partidas do Avaí e da Portuguesa neste campeonato, estamos com uma grande vantagem. Enquanto nós somamos dez pontos em três vitória, um empate e um derrota, o time paulista conquistou apenas três pontos em três empates e duas derrotas.

Claro que isso não significa que já está determinada a nossa vitória nesta terça. Afinal, é uma partida de futebol. Jogaremos fora de casa e contra uma equipe que fará de tudo para fugir do rebaixamento neste ano.

Fazendo uma análise em cima das cinco últimas partidas de cada um dos vinte clubes que estão no brasileiro da Série B deste ano, a classificação fica assim:

1º) Vasco (2º) e Boa Esporte (9º) =13 pontos
3º) Atlético/GO (7º) = 12 pontos
4º) Avaí (4º) e Ceará (1º)= 10 pontos
6º) Ponte Preta (8º)= 8 pontos
7º) América/RN (10º), Sampaio Corrêa (11º) e  Paraná (16º) = 7 pontos
10º) Luverdense (3º) , América/MG (5º), Santa Cruz (12º), Náutico (14º), Icasa (15º) e Vila Nova (20º) = 6 pontos
16º) Oeste (17º) = 5 pontos
17º) ABC (13º) = 4 pontos
18º) Joinville (6º), Bragantino (18º) e Portuguesa (19º) = 3 pontos

Os números entre parênteses são as posições de cada clube na classificação geral por pontos conquistados até a 16ª rodada. Perceba que a medida que jogamos nessas últimas cinco rodadas, fomos nos distanciando da grande parte dos clubes que estão atrás de nós. Somente o Boa Esporte e o Atlético/GO é que somaram mais pontos que o Avaí. Dos que estão a nossa frente: do líder Ceará mantivemos a mesma pontuação, do segundo colocado, o Vasco, aumentou a diferença em três pontos e da Luverdense, terceira colocada, encurtamos quatro pontos na distância. Isso é muito bom e mostra claramente a nossa evolução.

Saudações Avaianas

Esteves Junior
@souavaiano