Petros punido com 180 dias. Inacreditável.

Leia o post original por michellegiannella

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

O título já diz tudo, não estou acreditando na punição que foi dada ao meia Petros, do Corinthians: 180 dias pela “suposta” agressão ao juiz Rafael Claus na vitória do Corinthians contra o Peixe por 1 a 0.

Gente, o Suárez, na Copa do Mundo, pela mordida no Chiellini , sendo reincidente porque já tinha mordido meio mundo anteriormente, pegou 4 meses de suspensão do futebol. Como o STJD dá uma pena de seis meses ao Petros? Seis meses? Sim, seis meses por um suposto empurrão?! INACREDITÁVEL. DESPROPORCIONAL. Até porque a atitude do Petros é subjetiva, como eles podem julgar dessa forma? Me desculpem, mas na faculdade de Direito eu aprendi sobre os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade e não vi nenhum deles sendo usado pelo Tribunal.

Ele não socou o árbitro, ele não chutou o juiz, não cuspiu, não xingou, nada disso. Vejam, não estou defendendo o Corinthians, mas eu não enxergo aquele lance como agressão nem aqui nem na China! Nem mesmo o próprio juiz viu isso durante o jogo! Só no dia seguinte, com a repercussão entre os comentaristas de televisão, ele fez um adendo à súmula. Essa punição é um dos maiores absurdos que eu já vi no futebol. Cabe recurso ao Pleno do STJD e ela poderá ser revista, diminuída pela metade ou o jogador poderá até mesmo ser absolvido. Vamos aguardar.