Quem vai jogar na zaga? Minha mãe???

Leia o post original por Neto

Cléber fez apenas 31 jogos pelo Corinthians e marcou 3 gols

A caminho da Alemanha, Cléber fez apenas 31 jogos pelo Corinthians e marcou 3 gols

O Corinthians acabou de acertar a venda do zagueiro Cléber para o Hamburgo da Alemanha. Não vou nem questionar valores nem nada. Mas fico pensando, poxa vida, o cara foi contratado no meio do ano passado como revelação da Ponte Preta. Chegou e ficou um tempão no banco de reservas. Agora que ele começa a jogar bem é vendido? Só jogou 31 partidas, que isso! Pra mim fica claro que o departamento de futebol do clube está refém dos empresários e investidores. Eles mandam e desmandam nas transferências de jogadores. No caso do Cléber o principal detentor dos direitos é o Sr. Fernando Garcia, irmão do conselheiro Paulo Garcia, que já disputou várias vezes a eleição à presidência do Timão. É brincadeira???

Só fico pensando o que será do Corinthians daqui pra frente? Ainda mais com o Mano que é um baita de um retranqueiro. O mais otimista vai falar: “não contratou o Anderson Martins?”. Sim, tudo bem. Mas e quando o Gil for convocado para a Seleção (e isso acontecerá em breve!)? Quem o substituirá? Tenho uma ótima sugestão! Põe minha mãe, a Dona Chimbica. Ela bate um bolão e marca serrado. Não daria brecha pra nenhum atacante. Ah, e pra reserva se quiser colocar minha tia pode também. E olha que de salários elas cobrariam baratinho. Piada, né?

Me surpreende o treinador do clube aceitar isso passivamente. Ainda mais sabendo das dificuldades técnicas que existem no setor. Afinal em um campeonato tão longo não dá pra jogar com apenas dois zagueiros. Os outros são jovens demais. E não me venham com beque que calça 36 que não conta, hein? Acorda Mano Menezes!!! Se o Corinthians não tinha porcentagem na venda não deveria nem tê-lo escalado. Agora entendo o porquê do Tite ter deixado ele de fora. Estava pensando no clube. Ao contrário de outros que lá estão.