Valeu o resultado

Leia o post original por Pedro Ernesto

Mauro Vieira

Mauro Vieira

Não foi um grande jogo do Grêmio. Teve progressos importantes, mas ainda falta muito para ser um time confiável. Porém, ontem, o que importava era o resultado. E este veio com a vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma. Lucas Coelho foi o maior de todos os destaques. Foi ele que sofreu o pênalti convertido por Luan e que marcou o segundo gol. Tudo que Barcos não poderia fazer.

Zé Roberto também foi um retorno importante. Mostrou sabedoria na sua colocação como lateral-esquerdo, posição que ele começou sua carreira. Os três volantes deram boa contribuição defensiva, Felipe Bastos foi o melhor. Matías Rodriguez mostrou bom apoio, mas fracassa na marcação. Não deve continuar no time, já que Pará marca muito melhor. São progressos importantes, mas ainda existe um longo caminho. Cabe aos gremistas comemorar o resultado e dar tempo para o treinador construir a equipe eficiente e competitiva.

 

Vitória fora

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Inter buscou uma vitória importantíssima no Serra Dourada diante do Goiás. Um gol contra de um zagueiro atrapalhado deu os três pontos. A defesa colorada ganhou Ernando e continua com desempenho exemplar.

Cláudio Winck esta ganhando a lateral direita. São cinco jogos sem tomar gols e são cinco vitórias consecutivas. Retrospecto maravilhoso, mas o time precisa jogar mais fora de casa. No Beira-Rio, o desempenho está muito bom. Agora que venha o São Paulo. Wellington, que tem sido importante no meio-campo, não deve jogar porque seus direitos federativos são do adversário.

 

Liderança

Os colorados festejaram muito a liderança conseguida no sábado. Mas o Cruzeiro renovou a ideia de que segue sendo o grande time desse campeonato. Fez 3 a 0 no Santos no Mineirão. Agora o Cruzeiro, mais uma vez líder, espera pelo Grêmio. Com prudência, Felipão sinaliza três volantes, e o retorno de Pará tentando conter a força ofensiva do Cruzeiro.

 

Demmmaaaiissss

Era o jogo dos desesperados no Couto Pereira. O Coritiba, treinado por Celso Roth, em casa, com o calor da sua torcida contra o Flamengo do Vanderlei Luxemburgo. Deu o Luxa, que sai do Z 4 e subiu para a 14ª posição. Celso Roth continua segurando a lanterna . Quem tem acompanhado os jogos do Coxa afirma que merecia melhor sorte. Só que o futebol só premia quem saber aproveitar oportunidades. Tudo que o Coritiba não soube fazer. Pelo menos até agora.

 

De menos

O minuto de silêncio de ontem lembrou Glênio Reis, que morreu na sexta-feira. Ele foi um dos maiores gremistas que conheci. Assistia treinos de profissionais e categorias de base. Conhecia futebol como poucos. E era muito gremista. Como radialista, foi fantástico. Uma referência do rádio que se foi. Os gremistas aplaudiram Glênio de pé.