Leia o post original por Flavio Canuto
O planejamento para esta temporada foi todo errado. O resultado está aí e não dá pra ficar o tempo todo apontando os culpados (todos sabemos quem são).
O que precisamos agora é tentar evitar que a “política do ódio” que reina no clube social contamine ainda mais a Academia de Futebol.
Um novo rebaixamento seria péssimo para nós torcedores, para todos os grupos políticos do clube e só prejudicaria ainda mais a imagem do Palmeiras no cenário nacional, justamente no ano do nosso centenário.
Apesar dos resultados, Ricardo Gareca está fazendo um bom trabalho. Se não fosse a falta de categoria de alguns, o placar do clássico de domingo seria outro e o ânimo neste momento seria bem diferente.
A verdade é que técnico, principalmente recém-chegado do exterior, não pode trabalhar sozinho. Ele precisa do apoio da diretoria para resolver os problemas que um clube como Palmeiras sempre tem.
Se ele abandonar o barco, ficaremos na mão de um daqueles treinadores “tapa-buraco” que infestam o futebol brasileiro e que terá ainda mais dificuldade para trabalhar com esse grupo.
Além de trazer reforços durante (ou antes) da parada para a Copa do Mundo, os dirigentes deveriam também ter feito uma “limpa” nesse elenco. Demoraram para contratar e ainda ficaram com vários atletas limitadíssimos, que nada acrescentam ao Palmeiras.
É preciso agir enquanto é tempo. Afastem quem for preciso, aparem as arestas e ajudem o treinador a conquistar as vitórias que o Palmeiras precisa para ter um pouco de paz.
Por falar nisso, enquanto não tivermos paz dentro daquele clube social jamais voltaremos a ser o que já fomos. Simples assim.
*******
O Centenário Palmeirense será comemorado no dia 14/09, em São José do Rio Preto-SP, com as presenças do eterno Ademir da Guia, Marcos Kleine, Tonhão, etc. Mais informações aqui.
*******
Só pra variar, Valdívia sofreu mais uma lesão na parte posterior da coxa direita. A lesão foi constatada ontem, quando o atleta foi submetido a mais exames, em São Paulo.
Como sempre ocorre, ainda não há um prazo para o retorno de Valdívia. Trinta dias? Tá bom.
O que se sabe é que ele ainda não passará por aquela cirurgia no nariz (ele reclamou sobre isso também). Esse procedimento ficou apenas para o final do ano.
E agora? Quem vai substituir o “Mago”? Talvez seja a hora de Bruno César ter uma chance no time titular, Felipe “Oxigênio” Menezes não dá mais.
*******
Você também pode me seguir no Twitter ou
Facebook…e vale a pena!
Abraço a todos!