Placa referente a ‘Mundial’ palmeirense é achada após parar em ferro-velho

Leia o post original por Perrone

A Polícia Civil de São Paulo recuperou uma placa referente ao título da Copa Rio de 1951 que havia sumido de uma casa alugada pelo Palmeiras para guardar troféus e outras relíquias durante obras no clube.

De acordo com a assessoria de imprensa palmeirense, a diretoria percebeu o sumiço e soube que uma pessoa estava tentando vender a peça. Então, acionou a polícia, que localizou a placa com uma pessoa que disse ter comprado o objeto num ferro-velho. O caso ainda está sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia, que pretende descobrir como o objeto foi retirado da sala e por quem.

A placa foi encomendada pelo clube para homenagear os torcedores do Rio que apoiaram o time na conquista no Maracanã. Na semana passada, a Fifa reconheceu o torneio como o primeiro de abrangência mundial entre equipes da Europa e da América do Sul. Mas ressaltou que o primeiro Mundial de Clubes reconhecido pela entidade foi o de 2000, vencido pelo Corinthians.

A peça encontrada já está em poder do clube. A equipe da 23ª DP que cuida do caso tem o delegado titular Willian Moitinho Navarro, o chefe dos investigadores Jorge Henrique Luiz Pinto e Oswaldo Cardoso Filho, chefe dos escrivães.