Vice do São Paulo: ida de Douglas ao Barça está acertada

Leia o post original por blogdoboleiro

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, disse ao Blog do Boleiro, nesta terça-feira, que “está tudo certo” entre o clube brasileiro e o Barcelona para a transferência do lateral Douglas. “Estamos na fase de assinar contratos. Está tudo acertado”, garantiu. Para o dirigente, a conclusão do negócio é uma “questão de tempo”.

As conversas entre as duas agremiações começaram há três meses e a iniciativa partiu do São Paulo. Guerreiro, ao ler que o Barcelona estaria disposto a abrir mão do lateral Daniel Alves, encarregou o empresário Juan Figger de consultar o clube catalão sobre o interesse em Douglas.

Dois observadores do Barça vieram ao Brasil para avaliar o lateral de perto. Viram dois jogos, contra o Bahia e contra a Chapecoense. Gostaram de Douglas no primeiro jogo. “No segundo, ele e o time todo não foram bem”, disse Ataíde.

O dirigente do São Paulo afirmou à rádio Jovem Pan, depois da derrota do São Paulo para o Bragantino e a eliminação na Copa do Brasil, que o valor da transação chega a 12 milhões de euros. O Tricolor tem direito a 60% da quantia. A empresa Traffic detém os outros 40% dos direitos econômicos do atleta. Aliás, foi através da empresa do jornalista Jota Hawilla que Douglas ficou sabendo do interesse do Barcelona.

Perguntado pelo Blog do Boleiro se havia algum risco do negócio não dar certo, Ataíde Gil Guerreiro, respondeu: “Tudo é possível no futebol. Mas já está tudo certo. Só se acontecer alguma na hora da assinatura dos contratos”, disse referindo-se também às conversas entre o Barcelona e Douglas.