Mais um uruguaio a se dar bem no Tricolor

Leia o post original por Neto

Álvaro Pereira tem sido um dos destaques do time do Muricy

Álvaro Pereira tem sido um dos destaques do time do Muricy

Enquanto o arquirrival Palmeiras sofre com um monte de argentino meia-boca, o São Paulo encaixou um gringo de qualidade em seu elenco. Esse lateral Álvaro Pereira, titular da Seleção do Uruguai nas duas últimas Copas do Mundo, vem se destacando pela força física e regularidade positiva tanto no apoio quanto na marcação. Sua raça e determinação tem o colocado como um dos principais nomes da estrelada equipe tricolor. O mais curioso foi a forma que ele desembarcou no Morumbi. Meio no susto, aquele negócio de ocasião, como os dirigentes costumam dizer. Ou seja, estava meio encostado na Inter de Milão e algum cartola foi inteligente e o contratou por empréstimo.

Pois bem, ele chegou e vem honrando as tradições uruguaias dentro da história do São Paulo Futebol Clube. Foi assim com o Pedro Rocha e Pablo Forlán nos anos 70, Dario Pereyra nos anos 80 e Lugano, que liderou a defesa do time nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005. Todos vitoriosos e consagrados dentro do Tricolor. Só se espera que o mesmo aconteça com Álvaro Pereira.

Aos 28 anos o ala celeste resolveu o problema do setor que existia há muito tempo. Talvez desde que o pentacampeão Júnior deixou o clube. O problema será mantê-lo em definitivo, até porque seu contrato irá até junho de 2015 e os italianos pedem cerca de 7 milhões de euros pelos direitos federativos.

Pelo visto a turma do presidente Aidar já deve estar quebrando a cabeça, viu?