Punição ao Barcelona impede São Paulo de ter Douglas até 2015

Leia o post original por blogdoboleiro

Douglas não vai ficar no São Paulo até junho de 2015, emprestado pelo Barcelona, como queria o clube brasileiro. Em conversa com o Blog do Boleiro, Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, já descartou esta possibilidade: “Já esquecemos o empréstimo do Douglas. Mas a negociação para a ida dele ao Barcelona continua em pé e próxima de ser fechada”.

O time catalão, se quiser contratar Douglas, precisa fechar a transação até o dia 31 deste mês. A partir desta data, o Barcelona está proibido pela Fifa de contratar atletas até 2016. Nesta quarta-feira, a entidade máxima do futebol rejeitou um recurso do Barcelona que promete ir à Corte Arbitral do Esporte para reverter esta punição. O clube é acusado de negociação ilegal com jogadores menores de idade.

Fica então descartada a hipótese do time espanhol comprar os direitos econômicos de Douglas, deixando com que ele continue registrado pelo São Paulo, atuando com seguro, até o ano que vem.

Restaria a possibilidade do empréstimo. O Barcelona compraria Douglas e o emprestaria ao São Paulo. Mas aí, a janela brasileira para contratação de atletas do exterior já está fechada e o negócio ficou impossível.

O jogador aguarda pela assinatura dos contratos. Segundo Ataíde, isso deve acontecer nos próximos três dias. O dirigente garante que está tudo acertado. Esta versão foi reforçada pelo presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, na noite da quarta-feira quando o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 em Porto Alegre.

Douglas, através de representantes, já iniciou conversas para acerto de salários e detalhes do contrato com o clube espanhol. Mas somente depois que a negociação entre São Paulo e Barcelona estiver oficializada, ele acerta definitivamente a mudança de clube.