Quem deveria se mexer…

Leia o post original por Luiz Nascimento

O presidente do clube, Ilídio Lico, viaja para Portugal em meio ao pior momento dos 94 anos da Lusa. O mandatário não responde oficialmente pelo Departamento de Futebol devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O mais alto posto da Lusa, vazio por algo em torno de 20 dias, é ocupado pelo vice-presidente Roberto dos Santos. O mesmo que foi responsável pelo Departamento de Futebol no ano passado. Ele foi suspenso* do Conselho Deliberativo por 90 dias em razão de ser alvo de uma investigação interna a respeito de um suposto envolvimento no “caso Héverton”.

No comando do Futebol está Fernando Gomes, responsável pelo rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista em 2006. Aquele dirigente que não sabia quem era quem durante a apresentação dos jogadores no início do ano. O chamado “profissional do setor” é Cláudio Santiago, que afastou atletas aproximadamente um mês após contratá-los. O cartola que trouxe ainda mais jogadores improdutivos em meio a uma crise financeira do clube. O departamento participou de quase 50 negócios com atletas neste ano, sendo que o torcedor não consegue apontar sequer um em toda a temporada que tenha condições de vestir a camisa da Portuguesa.

Treino do Boca Juniors

Enquanto isso, o time está na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 13 pontos. Precisa, no mínimo, vencer metade das partidas que tem a disputar para escapar do rebaixamento. A gestão que prometeu mudanças drásticas encaminha o clube ao ostracismo e ao fim das atividades. A Lusa está moribunda, às moscas, sem esperanças de reviravolta. E o principal: sem qualquer reação dos “diretores”, dos “cardeais”. Se o Canindé não virou um balcão de negócios a céu aberto, como negam os cartolas, para a vaidade dos “homens fortes da Portuguesa” sobrará apenas a carteirinha da direção? Difícil. Coitado mesmo é o torcedor…

* E sobre a suspensão de 90 dias imposta pelo Conselho Deliberativo também ao ex-presidente Manuel da Lupa, eis aqui a mais recente e absurda novidade: http://bit.ly/YIuNoN