Icasa 1 x 1 Vasco | A zica mordeu a muralha

Leia o post original por Bruno Maia

Uma semana em que devíamos ter pego os seis pontos, contra dois times do Z4, terminou com apenas 1 ponto no scout e a queda para terceiro lugar. Mas ao contrário do que aconteceu no jogo contra o Vila Nova, ontem o Vasco conseguiu jogar contra o Icasa e mostrar superioridade na maior parte da partida. A estreia de Maxi Rodrigues deu liga ao meio-campo e, não fosse a falha de Martín Silva, eu estaria escrevendo com um otimismo excessivo sobre a entrada do argentino. Infelizmente parece que o convívio com Diogo Silva influenciou nossa muralha uruguaia e chegamos a ridícula marca de oito empates ainda no primeiro turno da competição

Um gol bobo como esse machuca todo coração vascaíno acostumado a se revoltar frequentemente pelas falhas de goleiros que se acumulam desde o início do ano passado. Porém, Martín tem crédito. Isso sim foi uma falha pontual. Teve o atenuante do desvio em cima dele, mas ainda assim acho que dava pra chegar. Nosso goleiro vem tendo uma seqüência irregular, devido a situação de saúde de sua filha Pilar, que tem mexido com o foco dele. Não há razões para se preocupar com isso para o próximo jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Há o que se preocupar com o excesso de opções e nomes no inchado elenco vascaíno. Ontem, a invencão de Adílson Batista foi colocar Luan como cabeça-de-área e tirar Jhon Cley. Luan ainda não tem maturidade nem como zagueiro, quanto mais para fazer uma função diferente. Não conseguiu se posicionar bem, se mostrava perdido em meio à zaga e isso trouxe os desajeitados jogadores do Icasa para dentro do nosso campo na reta final do jogo. Pra piorar, ainda tinha o Aranda no lugar do Fabrício. Desde os 20 minutos do segundo tempo, aquela velha sensação de que “esse 1×0 vai dar merda no final” voltava a bater. O cansaço de Maxi Rodriguez se somou para que o Vasco recuasse excessivamente. Adílson tinha achado o caminho, mas essa semana tentou inovar e não deu certo.

Pela Copa do Brasil, terça-feira, a expectativa é que arrumemos o rumo. Até agora, o time tem tido performances melhores na competição eliminatória do que nos pontos corridos da segunda divisão.