Importante manter a cabeça no lugar

Leia o post original por diego simao

A vitória de ontem foi magnífica. Não pelo futebol aplicado, mas pelo resultado, que é o que importa neste momento.

Mas acima do resultado, é essencial manter a cabeça no lugar. Estou sendo repetitivo, chato e pego no pé mesmo, mas nada está salvo.

Vai ter sempre quem fale que está salvo, que estamos na bonança, mas muito longe disso. Os dois próximos jogos, que finalizam esse primeiro turno são contra dois grandes times deste campeonato. O Internacional e o São Paulo.

O primeiro, e próximo adversário, vem desfalcado de jogadores importantes, mas ainda sim possuem elencos fortes. E para variar, o Figueirense também perde atletas para a próxima partida: Luan e Rivaldo.

Bom, de qualquer maneira é possível acreditar que o banco tem qualidade. Paulo Roberto está a disposição e faltaria escolher mais um.

Outro ponto interessante de analisar, ainda, é como o banco vem sendo decisivo. Ontem foi a vez de Everaldo marcar saindo do banco. Já havia marcado em outras partidas, mas conseguiu voltar bem e anotar outro gol decisivo.

Bom para o Figueirense, bom para nós. O próximo jogo em casa exige um público melhor. Mais de sete mil pessoas seria o ideal, a manutenção do valor promocional também.

É isso. De certa forma o Figueirense dá mais esperanças que vá permanecer, mas para manter a boa fase, é bom não baixar a guarda.

Abraço do Tainha